Diário de São Paulo
Siga-nos

“Impossível não é, mas vai ser difícil”, diz delegado que prendeu André do Rap

O delegado Fabio Lopes, responsável pela prisão do líder do PCC André do Rap em 2019, declarou ao G1 que será muito difícil capturar e reconduzir o traficante

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 12/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h16


Líder do PCC está foragido depois de ser solto por decisão do STF e ter a liminar revogada

O delegado Fabio Lopes, responsável pela prisão do líder do PCC André do Rap em 2019, declarou ao G1 que será muito difícil capturar e reconduzir o traficante à prisão. “Impossível não é, mas vai ser difícil “, disse Lincoln Gakiya, promotor de justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), envolvido na investigação.

O Ministério Público acredita que André fugiu para o Paraguai em um jatinho particular depois de ter o pedido de habeas corpus emitido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio , revogado por uma liminar do presidente da corte Luiz Fux .

“Para nós foi um banho de água fria , porque ele tem duas condenações já em segunda instância. Ele estava condenado a 15 anos em uma, e a dez em outra, já em segunda instância. Ele usa várias empresas de fachada, então, para conseguir capturá-lo de novo, vamos ter uma grande dificuldade. Ele é o maior atacadista de cocaína do país”, disse o delgado Fabio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista ao G1.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias