Diário de São Paulo
Siga-nos

Idosa de 70 anos é morta pisoteada por elefante selvagem

Na Índia os ataques desses animais a humanos estão se tornando cada vez mais comuns

morta pisoteada por elefante
morta pisoteada por elefante

Redação Publicado em 13/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h28


Uma idosade 70 anos, Maya Murmu, foi surpreendida enquanto pegava água e o elefante a atacou e a pisoteou. Ela oi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo. Durante o funeral, o animal retornou para pisotear seu cadáver. O caso aconteceu na quinta-feira passada (9) no estado Odisha, Índia.

Os membros da família relataram que ao se reunirem para o funeral e os rituais de passagem, o mesmo elefante apareceu, levantou o corpo da idosa e o pisoteou novamente. A família só conseguiu proceder com a cerimônia após o animal partir. Não há informações se o animal feriu mais pessoas.

As autoridades locais acreditam que o animal se perdeu do santuário de Dalma Wildlife Sanctuary, que fica localizado a 200 quilômetros do ocorrido.

Com o aumento da invasão humana em habitats dos animais nesta região, consequentemente houve o aumento de ataques de elefantes contra humanos, também vêm sendo registradas mortes não naturais destes animais, no ano passado contabilizaram 42 mortes.

Em março deste ano, uma mulher foi morta em um ataque em uma floresta, no estado de Chhattisgarh, ela estava acompanhada de seu neto de oito anos que ficou ferido ao tentar fugir. Também este ano, em maio, uma mulher de 40 anos foi pisoteada por um elefante do lado de fora de sua casa, no sul do estado de Tamil Nadu.

O governo indiano estima que aproximadamente 100 pessoas são mortas por elefantes a cada ano, mas de acordo com a fundações como World Wildlife Fund o número pode ser até três vezes maior.

Compartilhe  

últimas notícias