Siga nossa Redes

Sem categoria

Glenn Close ganha Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama e faz apelo a mulheres: ‘Precisamos seguir nossos sonhos’

Redação

Publicado

em

Glenn Close ganha Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama e faz apelo a mulheres: 'Precisamos seguir nossos sonhos'

Veterana levou prêmio de melhor atriz em filme de drama por ‘The Wife’ neste domingo (6). Em lágrimas, Glenn Close chamou atenção para a desigualdade de gênero.

A veterana Glenn Close, de 71 anos, ganhou o Globo de Ouro 2019 de melhor atriz em filme de drama por “The Wife” neste domingo (6). Bastante emocionada, a atriz pediu para que as mulheres sigam seus sonhos e chamou atenção para a desigualdade de gênero.

No longa, Glenn Close interpreta Joan, uma esposa que abre mão da carreira e sua paixão por escrever e vive à sombra do marido, Joe Castleman (Jonathan Pryce), se dedicando integralmente a ele.

“O que aprendi de toda essa experiência é que nós somos cuidadoras e isso é o que se espera de nós. Nós temos nossos filhos e maridos, se tivermos sorte o suficiente. Mas temos que encontrar satisfação pessoal. Temos que seguir nossos sonhos, temos que dizer: ‘Eu posso fazer isso’ e ‘eu deveria poder fazer isso’.”

A atriz dedicou prêmio à mãe. “Penso na minha mãe, que realmente deu a vida inteira pelo meu pai e aos 80 anos me disse: ‘sinto que não consegui nada’. Isto não é verdade.”

Glenn ainda celebrou: “Aqui estou eu. Em setembro, completo 45 anos trabalhando como atriz. E não poderia imaginar uma vida mais maravilhosa”.

Close concorreu com Lady Gaga (“Nasce uma estrela”), Nicole Kidman (“Destroyer”), Melissa McCarthy (“Poderia Me Perdoar?”) e Rosamund Pike (“A Private War”). Confira lista com todos os vencedores da premiação.

Glenn Close leva prêmio de melhor atriz em filme de drama por  'The wife' no Globo de Ouro 2019 — Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

Glenn Close leva prêmio de melhor atriz em filme de drama por ‘The wife’ no Globo de Ouro 2019 — Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

Publicidade

mais lidas