Diário de São Paulo
Siga-nos

FIFA 21: manager da R10 ofende uruguaio: “Te comer como uma p*”

Na noite desta segunda-feira (22), o uruguaio Agustin "W1LKINS" Wilkins divulgou série de áudios nos quais é seriamente ofendido por Renato Sá, CEO da R10

FIFA
FIFA

Redação Publicado em 23/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h03


Renato Sá, manager do time de Ronaldinho Gaúcho, envia série de mensagens com insultos para Agustin “W1LKINS” Wilkins

Na noite desta segunda-feira (22), o uruguaio Agustin “W1LKINS” Wilkins divulgou série de áudios nos quais é seriamente ofendido por Renato Sá, CEO da R10 Team. O dirigente da equipe de esportes eletrônicos do astro Ronaldinho Gaúcho aparece proferindo insultos pesados contendo muitos palavrões destinados ao jovem player de FIFA 21. A confusão aconteceu após recusa em proposta de contrato.

— Você é um cagão de merda. Me fizeste perder tempo. Eu estava em um churrasco e parei para fazer o seu contrato. Filho de uma p*… Quero falar com seu pai para explicar o filho cagão que ele tem… Vamos te comer nos playoffs. Vamos te comer como uma p* na rua, com cinco negros com você, filho da p* — disse Renato através do WhatsApp.

O jogador, que pegou top 5 na terceira qualificatória sul-americana, foi até as redes sociais para expor o ocorrido e rapidamente recebeu apoio da comunidade. Em sua postagem, Wilkins ressaltou a busca contra ambiente tóxico.

— Tendo rejeitado a proposta que o R10 TEAM me mandou (me bloquearam), o presidente do clube (Renato) me responde assim. Muitas vezes reclamamos do ambiente tóxico que existe, mas se realmente queremos ajudar o cenário a crescer, não é uma forma de tratar um jogador que apenas trabalha no seu jogo dia após dia para chegar ao topo da cena. Sempre trato todas as pessoas com respeito, você tem que saber respeitar as decisões dos outros e não enlouquecer por não concordar com seus pensamentos / interesses — postou Wilkins.

Depois da polêmica, Renato veio a público pedir desculpas pelo ocorrido. O perfil da R10 também comentou na postagem do uruguaio. O CEO ressaltou que o contrato, cuja negociação se estendeu ao longo de dias, segundo ele, chegou a ser enviado até Wilkins e passou por alterações. E foram essas mudanças que geraram o desgaste.

Renato vai se afastar das atividades do R10 Team, da EligaSul e team Bundled, pois “são organizações que têm vida própria”. Em seu lugar assume Tiago Faria. O dirigente também enviou mensagem para o uruguaio com medidas para tentar reduzir impactos do ocorrido, mas não foi o suficiente para Wilkins:

— Sim, posteriormente recebi desculpas, mas nesta situação não basta se desculpar para que tudo termine em nada. Não somente o senhor me insultou, também envolveu racismo e a minha própria família — disse ao ge.

Ainda em conversa com o ge, Wilkins disse que pretende ir atrás da EA para denunciar o comportamento de Renato. O dirigente chegou a mandar um e-mail oferecendo medidas compensatórias para o jogador, mas ele afirma ainda não ter lido a mensagem.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias