Diário de São Paulo
Siga-nos

“Fechamos o ciclo com uma vitória, merecíamos isso”, diz Moisés Egert

O Mirassol quebrou um jejum de quase dois meses no Paulistão e venceu o RB Brasil pela última rodada do Troféu do Interior por 3 a 1, no estádio Maião, mas o

“Fechamos o ciclo com uma vitória, merecíamos isso”, diz Moisés Egert
“Fechamos o ciclo com uma vitória, merecíamos isso”, diz Moisés Egert

Redação Publicado em 18/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h34


Técnico do Mirassol exalta futebol jogado pelo time, mas gostaria de estar na final do Troféu do Interior. “Queríamos muito estar na final e ser campeão”

O Mirassol quebrou um jejum de quase dois meses no Paulistão e venceu o RB Brasil pela última rodada do Troféu do Interior por 3 a 1, no estádio Maião, mas o resultado não foi o suficiente para colocar o time na final do Torneio do Interior, já que o Leão também precisava de uma derrota do Santo André. Mesmo assim o técnico Moisés Egert avaliou positivamente toda a campanha do clube no Paulistão 2017.

– A gente está muito feliz, é um ciclo que se encerra deste grupo. De um prognóstico pré-campeonato de simplesmente brigar para não cair e, se possível, uma vaga na série D. Dentro disso, nós fizemos um campeonato muito bom, a equipe, além dos resultados naquele começo meteórico se preocupava também com o rendimento – comenta Moisés.

Na segunda metade do Campeonato Paulista, a equipe continuou tendo boas atuações na visão do técnico, mas o resultado esperado.

Mirassol x RB Brasil; Troféu do Interior (Foto: Divulgação/ RB Brasil)Mirassol venceu o RB Brasil e quebrou uma sequência negativa (Foto: Divulgação/ RB Brasil)

– Mesmo perdendo, jogava bem. Na segunda parte do campeonato não conseguimos conciliar o rendimento com o resultado. Mas a equipe está de parabéns. Continuamos na primeira divisão, e conquistamos a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – afirma Egert.

Contra o Toro Loko, mais uma vez o Leão da Alta Araraquarense teve bom volume de jogo, mas não conseguia marcar, e terminou a primeira etapa em branco. Mas no segundo tempo a história foi diferente.

– Quebrar esse ciclo sem vencer nos últimos jogos era muito importante. Ter volume de jogo e não vencer, isso incomodava. O primeiro tempo se desenhava para isso. Era o mesmo enredo, digamos assim, criávamos… Nós tivemos pênalti. A equipe mais uma vez jogou bem, fez três, mas poderia ter feito quatro, cinco ou até seis no segundo tempo, após expulsão. Mas fechamos o ciclo com a vitória, e nós merecíamos isso – analisou o treinador depois da vitória.

Com o fim do Campeonato Paulista, o Mirassol deve mudar bastante. Alguns jogadores já possuem destino certo, como o lateral Tony. O time ganha folga até a disputa da Copa Paulista, que deve começar em junho.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias