Diário de São Paulo
Siga-nos

Explosão de carro-bomba e invasão em hotel deixa mortos na Somália

Pelo menos uma pessoa ligada ao governo da Somália e outras quatro não identificadas morreram após a explosão de um carro-bomba e a invasão de um hotel de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 16/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h51


Hotel de luxo inaugurado há poucos meses em praia do país foi alvo de ataque neste domingo. Espaço seria frequentado por membros do governo do país

Pelo menos uma pessoa ligada ao governo da Somália e outras quatro não identificadas morreram após a explosão de um carro-bomba e a invasão de um hotel de luxo na praia Lido de Mogadíscio na manhã deste domingo (16).

Segundo agências de notícias internacionais, o ataque matou o oficial de comunicação do Ministério da Informação do país, identificado como Abdirizak Abdi. Não há informações sobre a quantidade de feridos, mas sites locais afirmam que há pelo menos outros quatro mortos confirmados até o momento.

Ainda há tiros esporádicos no local. A informação inicial que recebemos é de que cinco pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas. O número de mortos pode crescer porque a explosão foi enorme e há reféns envolvidos”, afirmou o chefe de segurança do país, Ahmed Omar, em entrevista à agência de notícias AFP.

IG

Compartilhe  

últimas notícias