Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-prefeito de Paulo de Faria fez farra com dinheiro público e até inquérito foi aberto

O ex-prefeito de Paulo de Faria, Herley Torres Rossi sofre acusação de peculato durante o período em que esteve à frente do Executivo. Uma das denúncias, que

Ex-prefeito de Paulo de Faria fez farra com dinheiro público e até inquérito foi aberto
Ex-prefeito de Paulo de Faria fez farra com dinheiro público e até inquérito foi aberto

Redação Publicado em 15/05/2017, às 00h00 - Atualizado em 16/05/2017, às 08h10


Para disfarçar gastos com veículo particular da ex-primeira dama, Rossi usava departamento de Saúde

O ex-prefeito de Paulo de Faria, Herley Torres Rossi sofre acusação de peculato durante o período em que esteve à frente do Executivo. Uma das denúncias, que gerou inquérito policial na delegacia da cidade, aponta que Rossi teria usado dinheiro público para pagar revisão no veículo de sua esposa, Maria de Fátima Machado Rossi, em concessionária de Rio Preto. No total, segundo a denúncia, o valor gasto seria de R$ 3,5 mil.

A administração de Herley Rossi foi marcada por irregularidades que vão desde questões meramente políticas até desvios de dinheiro da Prefeitura para cobrir despesas pessoais. Há vários empenhos, inclusive em favor de uma concessionária de veículos de Rio Preto, além de outros não registrados.

Entre os documentos aos quais o BOM DIA teve acesso, tem.o empenho 01126, de 22 de março de 2012, no valor de R$ 1.774, 74, referente à compra de peças, que seriam para um carro da Saúde, mas na verdade, as peças foram instaladas no veículo da esposa do então prefeito Herley Rossi, um veículo Strada chassi número 9bd27804d97129262. na nota fiscal da concessionária consta exatamente o chassi do carro da ex-primeira dama Maria de Fátima Machado Rossi.

Segundo vereadores da época em que Herley Rossi era prefeito, as irregularidades eram frequentes, inclusive com gastos de comida e bebidas em nome da Prefeitura. Herley e sua esposa foram procurados mas seus telefones estavam desligados. Rossi nunca quis falar sobre as acusações.

Compartilhe  

últimas notícias