Diário de São Paulo
Siga-nos

EUA retomam ataque aéreo ao Talibã após cessar-fogo

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o porta-voz militar dos Estados Unidos, Sonny Leggett, afirmou na manhã desta sexta-feira (5) que os EUA retomaram

EUA retomam ataque aéreo ao Talibã após cessar-fogo
EUA retomam ataque aéreo ao Talibã após cessar-fogo

Redação Publicado em 05/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h48


Cessar-fogo imposto pelos afegãos ocorreu entre os dias 23 e 26 de maio por causa de feriado muçulmano. Ataque foi anunciado no Twitter

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o porta-voz militar dos Estados Unidos, Sonny Leggett, afirmou na manhã desta sexta-feira (5) que os EUA retomaram ataques aéreos ao Talibã após cessar-fogo de alguns dias no fim de maio.

“Esses foram os primeiros ataques aéreos contra o Talibã desde o fim do cessar-fogo”, afirmou. Segundo o oficial, duas províncias diferentes foram atingidas, uma na quinta-feira (4) e outra na sexta-feira (5). Ainda não há informações sobre mortos ou feridos no ataque.

Segundo a agência de notícias AFP, o cessar-fogo foi imposto pelos afegãos durante o feriado de Eid al-Fitr, data muçulmana comemorada entre os dias 23 e 26 de maio para marcar fim do jejum cometido durante o Ramadã. Os combates teriam sido retomados ainda no dia 26, mas os ataques da quinta e sexta foram os primeiros narrados pelos Estados Unidos.

Compartilhe  

últimas notícias