Diário de São Paulo
Siga-nos

EUA proíbem cineasta sírio de entrar no país para participar do Oscar

Auoridades de imigração dos Estados Unidos decidiram barrar a entrada do cineasta sírio Khaled Khatib, de 21 anos, cujo filme sobre a guerra civil na Síria,

EUA proíbem cineasta sírio de entrar no país para participar do Oscar
EUA proíbem cineasta sírio de entrar no país para participar do Oscar

Redação Publicado em 26/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h21


Departamento de Segurança Interna dos EUA alega “informação derrogatória”. Termo pode se referir a diversas coisas, incluindo ligações com terrorismo até irregularidades no passaporte

Auoridades de imigração dos Estados Unidos decidiram barrar a entrada do cineasta sírio Khaled Khatib, de 21 anos, cujo filme sobre a guerra civil na Síria, “The white helmets” (Os capacetes brancos, em português), foi indicado ao Oscar.

De acordo com uma correspondência da administração do presidente Donald Trump vista pela agência Associated Press, o Departamento de Segurança Interna dos EUA decidiu no último minuto barrar a viagem de Khaled Khatib a Los Angeles para participar da cerimônia do Oscar, que será realizada neste domingo (26).

O cineasta deveria chegar neste domingo a Los Angeles em um voo da Turkish Airlines com decolagem de Istambul. Mas seus planos foram cancelados depois que autoridades dos EUA reportaram terem encontrado “informação derrogatória” contra Khalid.

“Informação derrogatória” é um termo amplo que pode se referir a diversas coisas, incluindo ligações com terrorismo até irregularidades no passaporte. O Departamento de Segurança Interna recusou comentar o caso à AP.

O documentário “The white helmets”, da Netflix, mostra o trabalho dos capacetes brancos, voluntários que arriscam suas vidas para resgatar pessoas feridas e soterradas em ataques na Síria. O filme competirá na categoria de melhor documentário de curta-metragem com “Extremis”, “4.1 Miles”, “Joe’s Violin” e “Watani: My Homeland”.

Compartilhe  

últimas notícias