Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Estado de SP tem menor número de novas internações por Covid-19 desde o começo da pandemia

Publicado

em

Governo enviou 300 servidores para ajudar em buscas no Amazonas

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira (21) a menor média móvel de novas internações por Covid-19 desde o início da pandemia. Foram, em média, 233 hospitalizações provocadas pela doença.

Os dados consideram internações em leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospitais particulares e públicos, de pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A média móvel leva em consideração os dados dos últimos sete dias.

Desde 16 de março, o estado está batendo, sucessivamente, o recorde de menor média móvel de internações por Covid-19. Antes disso, o menor número havia sido registrado no ano passado, em 10 de dezembro, com 269 hospitalizações.

No entanto, ainda em dezembro, o indicador voltou a subir com a chegada da variante ômicron, o que causou uma nova onda de casos (veja os dados no gráfico abaixo).

No pior momento da pandemia, em 26 de março de 2021, o índice chegou a ser de 3.399 novas internações diárias. Na época, o estado enfrentou esgotamento de leitos e ao menos 230 pessoas com Covid-19 ou suspeita morreram na fila por um leito de UTI na região metropolitana.

A queda ocorre em meio a flexibilização do uso de máscaras no estado e ao aumento no percentual da população vacinada contra o coronavírus em São Paulo.

O estado atingiu a meta de vacinar 90% da população elegível contra a Covid-19 na última quarta-feira (16). O número desta segunda (21), de 90,70%, equivale ao percentual da população com mais de 5 anos de idade que já tem o esquema vacinal completo. O governo considera esquema vacinal completo a imunização com pelo menos duas doses de vacinas contra o coronavírus, ou a dose única, no caso do imunizante da Janssen.

Em relação à população total do estado de São Paulo, ou seja, considerando também as crianças de menos de 5 anos, que ainda não podem ser vacinadas, o percentual de imunização chegou a 84,20% nesta segunda-feira (21). Foram aplicadas mais de 103 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no estado, segundo o painel do governo estadual.

.

.

.

.

.

G1

mais lidas