Diário de São Paulo
Siga-nos

Espetáculos teatrais serão apresentados de graça em Rio Preto

Às 20h de quarta-feira, o grupo Protótipo Tópico apresenta o espetáculo "Bicho Transparente". A obra é um solo da atriz Andressa Francelino, que traz

Espetáculos teatrais serão apresentados de graça em Rio Preto
Espetáculos teatrais serão apresentados de graça em Rio Preto

Redação Publicado em 29/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h53


A Cia. Cênica promove o “Arte de Quinta Especial – Encontros Possíveis”, com a apresentação de quatro espetáculos teatrais gratuitos na quarta (30) e quinta-feira (31), em Rio Preto (SP).

Às 20h de quarta-feira, o grupo Protótipo Tópico apresenta o espetáculo “Bicho Transparente”. A obra é um solo da atriz Andressa Francelino, que traz histórias reais de mulheres assassinadas por parceiros numa evidente relação de poder.

Na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, a programação começa às 16h, com o espetáculo de rua “Desventuras de um Quixote”, da Cia. A DitaCuja. A obra se inspira nos ideais de cavaleiro de Dom Quixote de La Mancha, de Cervantes. O espetáculo nasce da vontade de explicitar temas urgentes, questionar e refletir sobre marchas e movimentos, buscando construir um diálogo real em tempos de monólogos virtuais.

A programação continua às 18h, com “Virado à Paulista”, da Cia. Cênica, uma homenagem àqueles que com muito ritmo, resistência e poesia compuseram a história do samba paulista.

Na sequência, o grupo Protótipo Tópico volta à cena para apresentar, às 20h, a peça “Preâmbulo – Carne com Alma Dentro”, com o ator Fábio Valério, sobre um homem atormentado pela angústia existencial do processo criativo.

Confira a programação:

Quarta-feira (30)

  • “Bicho Transparente”, com grupo Protótipo Tópico, 20h, Sede Cênica.

Quinta-feira (31)

  • “Desventuras de um Quixote”, com Cia. A DitaCuja, 16h, Praça das Rosas.
  • “Virado à Paulista”, com Cia. Cênica, 18h, Praça das Rosas, localizada no Jardim Seixas.
  • “Preâmbulo – Carne com Alma Dentro”, com grupo Protótipo Tópico, 20h, na Sede Cênica localizada na Avenida das Hortênsias, 263, Jardim Seixas.
Compartilhe  

últimas notícias