Diário de São Paulo
Siga-nos

Em entrevista à Folha, Wassef diz que nunca falou com Queiroz

O  advogado Frederick Wassef, dono do escritório em Atibaia (SP) onde Fabrício Queiroz foi preso na última quinta-feira (18), negou que teve algum contato com

Em entrevista à Folha, Wassef diz que nunca falou com Queiroz
Em entrevista à Folha, Wassef diz que nunca falou com Queiroz

Redação Publicado em 20/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h34


O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, nega que escondeu em seu escritório o ex-assessor de Flávio Bolsonaro

O  advogado Frederick Wassef, dono do escritório em Atibaia (SP) onde Fabrício Queiroz foi preso na última quinta-feira (18), negou que teve algum contato com Queiroz e afirmou que é vítima de uma armação para incriminar o presidente Jair Bolsonaro. Wassef deu as declarações em entrevista à Folha de São Paulo.

“Não sou o Anjo”, afirmou à Folha, referindo-se ao apelido dado a ele pela família do presidente. Wassef não confirmou a informação de que tenha abrigado Queiroz e que tenha mantido contatos com sua família. “Nunca telefonei para Queiroz, nunca troquei mensagem com Queiroz nem com ninguém de sua família. Isso é uma armação para incriminar o presidente.”

De acordo com o advogado da família Bolsonaro, Queiroz foi submetido a duas cirurgias na Santa Casa de Bragança Paulista (SP). “Não é verdade que tenha passado um ano no meu escritório.”  Wassef diz ainda que seu escritório estava em obras e que plantaram um malote lá. “Meu escritório estava em obras. Os móveis estavam do lado de fora. Não tinha nada lá. Vi na TV que encontraram um malote. Isso foi plantado”. “Não escondi ninguém”, acrescentou Wassef.

“Estão me atribuindo coisas que não fiz. O escritório estava vazio. Os móveis estavam do lado de fora da casa. Tudo estava fora do lugar”, garantiu.

Ainda segundo a Folha de São Paulo, Wassef tem pelo menos nove procurações para advogar em nome da família Bolsonaro. São três de Bolsonaro, três de Flávio e outras três assinadas pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Quem é Wassef?

Frederick Wassef, mais conhecido como Fred Wassef, é advogado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no caso Adélio Bispo e de Flávio Bolsonaro no esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Com boas relações com a família Bolsonaro há pelo menos seis anos, Wassef abrigou o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz, em uma das suas residências, localizada em Atibaia, no interior de São Paulo. A prisão aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (18).

Wassef atua para a família Bolsonaro desde 2014 e é o que muitos defensores do presidente Bolsonaro consideram como “bolsonarista raiz”. Defensor das “ações mais efetivas da polícia” no combate à violência, Fred é adversário da esquerda e católico praticante. Wassef costumava realizar rondas de carro pela madrugada de São Paulo. Nesses momentos, gravava vídeos flagrantes de desperdício de dinheiro público ou suspeita de corrupção.

Frederick Wassef atua para a família Bolsonaro desde 2014 e é o que muitos defensores do presidente Bolsonaro consideram como “bolsonarista raiz”. Defensor das “ações mais efetivas da polícia” no combate à violência, Fred é adversário da esquerda e católico praticante. Wassef costumava realizar rondas de carro pela madrugada de São Paulo. Nesses momentos, gravava vídeos flagrantes de desperdício de dinheiro público ou suspeita de corrupção.

IG

Compartilhe  

últimas notícias