Diário de São Paulo
Siga-nos

Efeito suspensivo pode tirar Felipão do banco do Palmeiras em eventual jogo do título

O Palmeiras obteve na terça-feira à tarde um efeito suspensivo que permitirá a Luiz Felipe Scolari comandar a equipe da área técnica da arena diante do

Efeito suspensivo pode tirar Felipão do banco do Palmeiras em eventual jogo do título
Efeito suspensivo pode tirar Felipão do banco do Palmeiras em eventual jogo do título

Redação Publicado em 14/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h08


Técnico vai dirigir o Verdão contra o Fluminense, nesta quarta, mas corre o risco de ficar fora em uma das quatro partidas restantes no Brasileirão

O Palmeiras obteve na terça-feira à tarde um efeito suspensivo que permitirá a Luiz Felipe Scolari comandar a equipe da área técnica da arena diante do Fluminense, nesta quarta, às 21h45, na arena, pelo Brasileirão.

A presença do comandante, claro, é um reforço. Mas estar no banco de reservas nesta quarta-feira significa que, caso a decisão do tribunal não se altere no novo julgamento, Felipão poderá ser desfalque em um eventual jogo de título.

Líder com cinco pontos de vantagem sobre o Internacional, segundo colocado, o Palmeiras terá na sequência mais quatro partidas depois de enfrentar o Fluminense: Paraná (fora), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa). Dependendo de uma combinação favorável de resultados, é possível ser campeão já no domingo, diante dos paranaenses.

Mas essa possibilidade é remota (faça as contas aqui no Simulador). E, como o novo julgamento de Felipão no Pleno do STJD vai para o final de uma fila e não ocorrerá nesta semana, ele corre o risco de ficar fora do banco em uma partida decisiva.

Auxiliar é mais agitado do que Felipão nos treinos e jogos — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Auxiliar é mais agitado do que Felipão nos treinos e jogos — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Nada que seja motivo de preocupação dentro do clube, porém. Diretoria e elenco confiam no trabalho do auxiliar Paulo Turra, que já substituiu o treinador em duas ocasiões. É ele, inclusive, quem cuida da maior parte dos treinos em campo na Academia de Futebol.

– O Felipão está muito bem servido com o Paulo. Ele tem uma dedicação absurda, sempre cobrando, conversando, tirando o máximo de cada atleta – disse o atacante Willian, antes de saber que Felipão estaria em campo nesta quarta-feira.

Segundo Treinador

Segundo treinador Campeão da Copa dos Campeões com a camisa alviverde em 2000, o ex-zagueiro hoje é um braço-direito de Felipão. Além de corrigir posicionamentos, ensaiar coberturas defensivas e exigir a ajuda dos homens de frente nos primeiros combates, Paulo Turra tem perfil agregador. Assim como o chefe, consegue abraçar (literalmente) seus atletas antes e depois das partidas sem deixar de ser enérgico.

– É um cara que vibra mais, que te dá um chacoalhão. Eles trazem isso muito da cultura deles. O Felipão é um pouco mais tranquilo, o Paulo já é mais agitado, com um espírito de garra bem forte. Ele consegue no dia a dia resgatar isso da galera. Não tem treino morno. De uma forma bem sadia e respeitosa, está sempre cobrando – comentou Willian.

Compartilhe  

últimas notícias