Diário de São Paulo
Siga-nos

Duelo de gerações: Nadal é finalista do Roland Garros e Zverev abandona a partida

De um lado o experiente espanhol tentando conquistar o recorde de títulos de Grand Slam, do outro, o alemão que tentava o primeiro da carreira

Roland Garros
Roland Garros

Redação Publicado em 03/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h09


Não sendo novidade no esporte, confrontos entre experiência e juventude, mas o que vimos nesse duelo entre Rafael Nadal e Zverev nesta sexta-feira (3) foi muita garra e vontade de vencer dos dois lados.

Rafael Nadalcontinua na busca do 14º título da carreira, na quadra central de Paris. Tendo conquistado seu primeiro em 2005, com 19 anos. O próximo adversário será o norueguês Casper Ruud, vencedor do duelo com o croataMarin Cilic por 3 sets a 1 (3/6, 6/4, 6/2 e 6/2).

Com a torção no tornozelo no meio do segundo set, custou à Zverev além de conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira, a chance de ser o número um do mundo.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Zverev sofre lesão/ Reprodução: Globo Esporte

Durante a primeiro game da partida, o alemão conseguiu sair na frente e abriu 2/0, tendo um aproveitamento impressionante e jogando bolas no limite.

Contudo, no meio do set Nadal conseguiu devolver a quebra, empatar e virar a parcial em 5/4. E no segundo game, Sascha recuperou e ementou uma sequência de cinco pontos e teve quatro set points, mas o que ninguém esperava era que Nadal conseguisse salvar quatro set points, e foi o que incrivelmente aconteceu.

Com os dois errando muito, o espanhol perdeu o 4º game e deu a chance ao alemão de sacar, que desperdiçou a vantagem e marcou a oitava derrota do sacador em nove games do segundo set.

Após mais 3 horas de partida, no 12º game, Zverev torceu o tornozelo direito e foi obrigado a abandonar o jogo. Nadal segue na disputa por 1 x 0 após a desistência do alemão.

Em solidariedade ao colega, Nadal afirmou: “Para mim, estar novamente na final de Roland Garros é um sonho. Ao mesmo tempo, terminar desse jeito é ruim. Estive na sala médica com Sascha antes de ele voltar a quadra, ver ele chorando de dor, foi muito difícil”.

Com informações do Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias