Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio Open anuncia Casper Ruud e Carreño Busta para 2022

O Rio Open confirmou a presença de mais dois nomes para a edição de 2022. O maior torneio de tênis da América do Sul anunciou que o norueguês Casper Ruud, o

Rio Open anuncia Casper Ruud e Carreño Busta para 2022
Rio Open anuncia Casper Ruud e Carreño Busta para 2022

Redação Publicado em 11/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h38


Norueguês, 8º no ranking sensação na temporada, e espanhol, medalhista olímpico, são confirmados para a competição, que será disputada em fevereiro, no Rio de Janeiro

O Rio Open confirmou a presença de mais dois nomes para a edição de 2022. O maior torneio de tênis da América do Sul anunciou que o norueguês Casper Ruud, o 8º do ranking da ATP, e o espanhol Pablo Carreño Busta, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, também estarão entre os tenistas da competição. O Rio Open será realizado entre 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira, o Rio Open já havia anunciado os primeiros tenistas que vão fazer parte do line-up da oitava edição do torneio, disputado no Jockey Club Brasileiro. O italiano Matteo Berrettini, número #7 do mundo e vice-campeão de Wimbledon nessa temporada, e o espanhol Carlos Alcaraz, uma das sensações do circuito em 2021 e que figura atualmente na 35ª posição aos 18 anos, já haviam confirmado presença.

Casper Ruud está confirmado no Rio Open — Foto: Alexander Hassenstein / Getty Images

Casper Ruud está confirmado no Rio Open — Foto: Alexander Hassenstein / Getty Images

Aos 22 anos, Ruud fez a melhor temporada da sua carreira em 2021. O tenista conquistou o título em cinco torneios e se tornou o primeiro norueguês da história a ser top 10 na ATP. O grande ano de Ruud foi coroado com uma vaga no ATP Finals. A primeira participação de Ruud no Rio Open foi na edição de 2017, quando recebeu convite para disputar o torneio. Na época, o tenista figurava na 208ª colocação do ranking e surpreendeu ao chegar à semifinal do torneio. Desde então, o norueguês esteve em todas as edições do torneio carioca.

– Estou muito feliz de jogar o Rio Open. Não tivemos o torneio no ano passado e desde que comecei a jogar no Rio, alguns anos atrás, o evento sempre fez parte do meu calendário. Foi no Rio que tive o meu primeiro grande resultado, alcançando a semi como Wild Card. Estou muito animado para voltar e tentar ir além no ano que vem – disse Casper Ruud.

Outro confirmado, Pablo Carreño Busta é dono de seis títulos de ATP e o atual número 20 do ranking. Em 2021, além de conquistar os títulos no ATP 500 de Hamburgo e também no ATP 250 de Marbella, o tenista foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, derrotando o atual número 1, Novak Djokovic. Busta também já foi o 10º do mundo em 2017, ano em que fez a sua primeira final de ATP 500 no próprio Rio Open. Ele não disputa o torneio carioca desde 2018.

– O Rio Open é um torneio muito especial para mim. Em 2017, eu fui campeão de duplas e vice de simples e estou pronto para voltar para as quadras de saibro do Jockey Club e jogar diante da torcida brasileira.

De volta após ser cancelado em 2021 por conta da pandemia do novo Coronavírus, o Rio Open, que vai acontecer de 12 a 20 de fevereiro, não vai parar por aí. Luiz Carvalho, diretor do torneio, festejou a confirmação da dupla.

– É uma satisfação enorme já poder contar com 2 top 10, com o Alcaraz e com um medalhista olímpico como o Carreño Busta. O Ruud a gente viu se transformar aqui nessas quadras do Jockey e vai ser especial tê-lo conosco agora como top 10.

– O Rio Open tem um histórico de sempre trazer grandes atletas. Dos tops aos novos jogadores que estão se destacando no circuito, vários nomes passaram por aqui. Não medimos esforços para trazer top 10, revelações, ter os brasileiros conosco. E começar anunciando o Berrettini e o Alcaraz já mostra esse mix que é característico do Rio Open. Espero que o pessoal goste e venha torcer para o Berrettini, que tem raízes brasileiras, e para o Alcaraz, que começou sua história no circuito aqui com a gente – concluiu.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias