Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria anuncia ex-superintendente do Einstein para Secretaria da Saúde e produtor rural para a Agricultura em SP

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (8) os nomes de José Henrique Germann para a Secretaria de Saúde e de Gustavo

Doria anuncia ex-superintendente do Einstein para Secretaria da Saúde e produtor rural para a Agricultura em SP
Doria anuncia ex-superintendente do Einstein para Secretaria da Saúde e produtor rural para a Agricultura em SP

Redação Publicado em 08/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h52


José Henrique Germann será secretário da Saúde. Gustavo Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, vai para a Agricultura.

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (8) os nomes de José Henrique Germann para a Secretaria de Saúde e de Gustavo Junqueira para a pasta Agricultura.

Com o anúncio, a equipe do novo governo já tem cinco secretários confirmados. Doria já havia anunciado outros três secretários da nova gestão. Gilberto Kassab (PSD) será o chefe da Casa Civil, Rossieli Soares da Silva assume a secretaria de Educação e Sérgio Sá Leitão a pasta da Cultura. Todos participaram do governo Temer.

O médico José Henrique Germann, que comandará a Saúde, é diretor Superintendente do Instituto de Consultoria e Gestão Albert Einstein.

Ele tem graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Fundação Getulio Vargas – SP (1985) e doutorado em administração hospitalar e saúde pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (2000). Germanne falou sobre a Cracolândia e a continuidade no programa de Redenção.

“A questão da Cracolândia e das drogas é uma questão de saúde pública. Vamos ter que equacionar bem essa situação, criar um diagnóstico, um planejamento e atuar.[…] O programa Redenção vai continuar, ele está no plano de governo. Nós vamos ter que adaptar e trazer no âmbito do governo do estado. A qualidade do atendimento [médico] e a segurança do paciente são grandes prioridades [da secretaria]”, disse o secretário.

Agricultura

Gustavo Junqueira, que comandará a pasta da Agricultura, tem 43 anos e é formado em administração pela Faap. Ele é presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e vice-presidente do Conselho Empresarial da America Latina (CEAL) e do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). É produtor rural em São Paulo, Minas Gerais e Pará, e sócio-diretor da Brasilpar.

“O grande desafio da pasta é fazer com que cada vez mais o stado esteja ajudando o produtor rural, o empreendedor, o agronegócio do estado de São Paulo”, disse Junqueira.

Agenda Brasil

Durante a entrevista coletiva nesta quinta-feira, antes de anunciar os novos secretários, João Doria e os governadores tucanos eleitos Eduardo Leite (RS) e Reinaldo Azambuja (MS) falaram sobre o que chamaram “pacto pelo Brasil”. Segundo Doria, essa agenda não significa nem adesão e nem oposição ao futuro governo.

“Não é neutralidade, não seremos neutros, não seremos oposição, mas não vamos dar neutralidade. Nós vamos apoiar todas as iniciativas econômicas e institucionais que vierem ao encontro dos brasileiros. […] Nesse sentido, a nossa manifestação desde o início é de apoiar o novo governo nessas teses, nesses programas”, disse Doria.

“Se, em algum momento algum ponto oferecer discordância, nós saberemos colocar também com serenidade e equilíbrio e com vetor de ajudar e contribuir para que o melhor caminho seja sempre escolhido”, disse o governador eleito.

Compartilhe  

últimas notícias