Diário de São Paulo
Siga-nos

Djokovic iguala recorde de Federer e fica a uma semana de se tornar o maior número 1 da história

Nova Djokovic alcançou uma marca histórica nesta segunda-feira. Ao continuar na liderança do ranking da ATP, o sérvio de 33 anos igualou o recorde de Roger

djokovic
djokovic

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h58


Sérvio vai se isolar na lista de mais semanas como líder do ranking da ATP

Nova Djokovic alcançou uma marca histórica nesta segunda-feira. Ao continuar na liderança do ranking da ATP, o sérvio de 33 anos igualou o recorde de Roger Federer de mais semanas como número 1 do mundo no tênis. Os dois lideraram a lista em 310 semanas. Djoko, porém, já garantiu que não vai ser ultrapassado e vai se isolar como maior número 1 da história na próxima semana, deixando o suíço para trás.

Djokovic assumiu a liderança do ranking pela primeira vez em 4 de julho de 2011. Ele está na posição desde o dia 3 de fevereiro de 2020. No entanto, as semanas entre 23 de março e 23 de agosto de 2020 não foram somadas, uma vez que o ranking foi congelado por causa da pandemia do coronavírus.

Djokovic soma 12.030 pontos e tem grande vantagem para Rafael Nadal, segundo colocado com 9.850 pontos. O espanhol teve de desistir de disputar o ATP 500 de Roterdã nesta semana por causa de dores nas costas e pode ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo.

Além do trio, completam o Top 10 o austríaco Dominic Thiem, Federer, o grego Stefanos Tsitsipas, o alemão Alexander Zverev, o russo Andrey Rublev, o argentino Diego Schwartzman e o italiano Matteo Berrettini.

O brasileiro Thiago Monteiro, que parou nas quartas de final do ATP 250 de Córdoba na última semana, segue na 74ª colocação do ranking e é o número 1 do país. Thiago Wild caiu três postos e agora é o 122º. João Menezes caiu duas posições e agora é 201º.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias