Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Calma, turma do amendoim! Verdão pede paciência à torcida por título

Na semana passada, antes do duelo contra o Fluminense, Cuca já havia manifestado incômodo com a pressão exagerada das arquibancadas. Durante um bate-papo com

Diário do Verdão – Calma, turma do amendoim! Verdão pede paciência à torcida por título
Diário do Verdão – Calma, turma do amendoim! Verdão pede paciência à torcida por título

Redação Publicado em 04/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h04


Ansiedade de parte dos torcedores do Palmeiras fica evidente nas últimas partidas, e jogadores pedem união para fechar a temporada com a taça do Brasileirão

Cuca Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca espera trégua dos torcedores (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A liderança do Campeonato Brasileiro é algo que parece ter entrado na rotina do Palmeiras. Das 22 rodadas disputadas até agora, o Verdão fechou dez na primeira colocação. Mas, além de defesas retrancadas e adversários complicados, o time do técnico Cuca precisou enfrentar nos últimos jogos a ansiedade da sua própria torcida.

Na semana passada, antes do duelo contra o Fluminense, Cuca já havia manifestado incômodo com a pressão exagerada das arquibancadas. Durante um bate-papo com a sua filha, em entrevista ao Globo Esporte, o treinador resgatou termo imortalizado por Luiz Felipe Scolari em 1997 ao citar a postura dos palmeirenses mais “corneteiros” e falou:

– Turma do amendoim, dá uma forcinha para nós. Estamos em primeiro… Vamos lá, parceirada.

O discurso descontraído ganhou tons mais duros na última quarta-feira, quando Cuca lamentou as excessivas reclamações de alguns torcedores que ficaram localizados no setor oeste da arena palmeirense, atrás do banco de reservas.

Em campo, o Palmeiras venceu o Botafogo-PB por 3 a 0, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas algumas vaias no intervalo da partida, quando o placar ainda mostrava 0 a 0, incomodaram também os atletas.

Na Academia de Futebol, o discurso é de paciência e tranquilidade, principalmente nas partidas em casa, quando as equipes adversárias enfrentam o Verdão priorizando o sistema defensivo.

– A torcida do Palmeiras é fantástica. Sabemos da ansiedade pelo título. Que ela continue nos apoiando, porque agora vai ser mais importante. Os times estão vindo mais fechados, peço que o torcedor tenha paciência, para que o adversário possa sentir essa pressão – disse o meio-campista Moisés.

Líder do Brasileirão, o Verdão soma 43 pontos e tem três de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Na próxima quarta-feira, o time do técnico Cuca recebe o São Paulo, na arena, às 21h45 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mandante com melhor aproveitamento (78,79%) e melhor média de público (32.154 torcedores por jogo), o Palmeiras terá no Choque-Rei 100% da arena à disposição. Depois, por causa de punição imposta pelo STJD, o clube terá de atuar contra Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, Sport e Inter com o setor Gol Norte interditado. No Verdão, o objetivo é ter a torcida como uma importante aliada na luta pelo título nacional.

– Temos que continuar com nosso objetivo, com concentração, para chegar no final do ano e comemorar o tão esperado título – disse Rafael Marques.

Compartilhe  

últimas notícias