Diário de São Paulo
Siga-nos

Descanso e recuperação: veja as tarefas do Santos na semana livre antes de enfrentar o Corinthians

O elenco do Santos chegará no clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato

Descanso e recuperação: veja as tarefas do Santos na semana livre antes de enfrentar o Corinthians
Descanso e recuperação: veja as tarefas do Santos na semana livre antes de enfrentar o Corinthians

Redação Publicado em 08/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h37


O elenco do Santos chegará no clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais descansado que o rival.

Enquanto o Corinthians estará focado na final da Copa do Brasil e ainda viajará para Belo Horizonte para entrar em campo contra o Cruzeiro na quarta-feira, o Santos terá a semana inteira livre para treinar e se preparar para a partida.

A prioridade do técnico Cuca no período será justamente essa: descansar os atletas e fazê-los focar exclusivamente no clássico. Além disso, outras missões para o Peixe na semana é achar o substituto de Alison, que cumprirá suspensão, e recuperar os jogadores lesionados.

Cuca já deu um indício de quem pode substituir Alison. No segundo tempo do triunfo por 1 a 0 contra o Vitória, no Barradão, colocou o volante/executivo de futebol Renato no lugar do camisa 5. Vale lembrar que Yuri também está à disposição e briga pela vaga.

O retorno de Lucas Veríssimo deve, enfim, se tornar realidade. O zagueiro esteve perto de voltar aos gramados por diversas vezes nas últimas semanas, mas dores na coxa esquerda atrasaram sua recuperação.

Robson Bambu, por sua vez, segue como dúvida e terá uma semana decisiva para saber se poderá ou não atuar contra o Corinthians. Antes de sofrer uma lesão de grau 1 na coxa direita, o defensor tinha se firmado como titular e se tornado uma peça importante da equipe de Cuca.

Para o clássico, o Santos conseguiu as liberações de Derlis González e Carlos Sánchez das seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente. O Peixe segue aguardando a desconvocação de Rodrygo, chamado para defender a seleção brasileira sub-20.

O Peixe chegou aos 39 pontos e pulou para sétimo colocado do Brasileirão, seis pontos atrás do Atlético-MG, o último time do G-6.

Compartilhe  

últimas notícias