Diário de São Paulo
Siga-nos

Defensor do Botafogo-SP pede garra da “batalha do Santão” para decisão da Copa Paulista

Conquistar o título da Copa Paulista, a vaga na Copa do Brasil e salvar um ano sofrido para a torcida é a meta do elenco do Botafogo-SP. E a receita para isso

Defensor do Botafogo-SP pede garra da “batalha do Santão” para decisão da Copa Paulista
Defensor do Botafogo-SP pede garra da “batalha do Santão” para decisão da Copa Paulista

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h21


Diego Guerra quer time repetindo o ímpeto da primeira partida, quando o time venceu o São Bernardo com um homem a menos

Conquistar o título da Copa Paulista, a vaga na Copa do Brasil e salvar um ano sofrido para a torcida é a meta do elenco do Botafogo-SP. E a receita para isso o zagueiro e um dos líderes do elenco Diego Guerra do Pantera já tem: repetir a mesma garra apresentada na partida de ida da final contra o São Bernardo.

A vitória por 2 a 0, além de uma boa vantagem para o jogo da volta, foi sob circunstâncias que forjam heróis neste esporte: sol forte e um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo. Apesar de ter alertado de que “não existe vantagem”, o zagueiro sabe o que o time precisa fazer se quiser chegar ao título.

– Para conquistar o título da competição, a postura tem de ser a mesma que foi até aqui, ainda mais pelo fato de estar com um jogador a menos na última partida. Mas tem de ser melhor um pouco, vamos jogar na casa deles. A gente soube sofrer, conseguimos conduzir o jogo para nosso favor – disse o atleta.

Diego Guerra reforça que, a despeito de a vitória de domingo ter dado um ânimo para o elenco, a meta é vencer a segunda para não sofrer uma virada do Tigre.

– Nossa equipe não se deixou abater em momento algum. Jogar com um a menos, o que já é difícil, no sol da 11h e os caras em cima da gente, muito difícil. Conseguimos fazer um bom resultado no domingo e, agora, é buscar outro resultado fora de casa – apostou o defensor.

O Tricolor pode empatar ou até ser derrotado até por um gol de diferença que conquista o título. Já o São Bernardo precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a disputa aos pênaltis, ou três em diante para levantar a Copa Paulista.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias