Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians libera atacantes André Luis e Madson para procurar novos clubes

Os atacantes André Luis e Madson, que se reapresentaram ao Corinthians no mês passado, não estão nos planos do técnico Vagner Mancini e foram liberados para

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h27


Jogadores voltaram a treinar no CT Joaquim Grava, mas não estão nos planos de Vagner Mancini

Os atacantes André Luis e Madson, que se reapresentaram ao Corinthians no mês passado, não estão nos planos do técnico Vagner Mancini e foram liberados para negociar com outros clubes.

A dupla vem aprimorando o condicionamento físico no CT Joaquim Grava há duas semanas.

André Luis voltou ao Corinthians após sua venda para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, não se concretizar. Agora, o Timão move processo na Fifa para ser ressarcido (veja mais sobre o caso abaixo). O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2022.

Na última quinta-feira, quando questionado sobre a utilização do atleta, Vagner Mancini disse que a situação ainda não estava definida:

– Ele ainda não está integrado, está fazendo um trabalho a parte para recuperar a sua forma física. O atleta chegou muito abaixo daquilo que entendemos como ideal e, por isso, teve que fazer uma readaptação. Eu já o vi nos treinamentos físicos, mas não posso, de maneira alguma, apontar qualquer tipo de opinião porque ainda não o vi em campo. Eu já o enfrentei muitas vezes, já sei da capacidade dele, mas uma coisa é você analisar por aquilo que está vendo do adversário, a outra é encaixar o atleta na sua metodologia de trabalho, no seu sistema de jogo, na parte tática, ver como ele reage aos estímulos… Parece besteira, enrolação, mas não é, os atletas têm que estar adaptados para que a gente possa exigir deles. Brevemente a gente vai falar disso – declarou.

Madson e André Luis em treinamento no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Madson e André Luis em treinamento no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

André Luis já recebeu sondagens de clubes das Séries A e B, além de uma equipe da Coreia do Sul.

Madson, por sua vez, estava emprestado ao Fortaleza até setembro do ano passado e depois foi cedido ao Oeste. Ele defendeu a categoria sub-20 do Timão e fez cinco jogos como profissional no início de 2020.

Aos 21 anos, o jogador tem contrato com o Timão até junho de 2023.

Outro atacante do elenco alvinegro que deve ser negociado em breve é Everaldo, que sequer foi inscrito no Campeonato Paulista. O meia Fessin, que estava no Bahia,também foi avisado que não está nos planos e pode procurar novo destino.

Tentando reformular o elenco e reduzir a folha salarial, o Corinthians vem liberando alguns atletas. No último domingo, Davó foi emprestado ao Guarani. Já nesta segunda-feira, Éderson acertou com o Fortaleza. Walter e Jonathan Cafú têm negociações avançadas com o Cuiabá e podem ser os próximos a saírem.

Entenda o caso de André Luis

O Corinthians havia anunciado em junho de 2020 a venda do atacante ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, mas não recebeu nenhum centavo pela transferência.

O Timão buscou a Fifa, mas o clube acionado foi outro: o chinês Shanghai Greenland, que entrou no negócio no ano passado com a promessa de assumir a dívida, o que também não fez.

Emprestado primeiro em janeiro de 2020, André teve um bom início na Coreia e, seis meses depois, o Daejeon Hana Citizen manifestou a preferência que tinha para exercer a compra do jogador.

O acordo foi fechado, os clubes anunciaram a venda, mas os valores não foram quitados com o Corinthians. O clube chinês, então, entrou no circuito, ficou com o jogador, manteve o atleta emprestado na Coreia até 31 de dezembro, mas também não pagou pela aquisição.

Pelo Timão, André Luís fez apenas cinco jogos e participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2019. Após o estadual, foi emprestado ao Fortaleza e, depois, partiu para a Coreia do Sul.

Em 28 partidas pelo Daejeon Hana Citizen, fez 14 gols. A última partida disputada foi em novembro. O contrato de André Luis com o Corinthians é válido até o fim da temporada de 2022.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias