Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians entra na última rodada podendo encaminhar mando em possível clássico na semifinal

Mesmo com o Corinthians já classificado para as quartas de final, a última rodada do Campeonato Paulista tem importância para o clube. Uma vitória contra o

Corinthians entra na última rodada podendo encaminhar mando em possível clássico na semifinal
Corinthians entra na última rodada podendo encaminhar mando em possível clássico na semifinal

Redação Publicado em 20/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h46


Mesmo com o Corinthians já classificado para as quartas de final, a última rodada do Campeonato Paulista tem importância para o clube. Uma vitória contra o Novorizontino, fora de casa, deixa a equipe perto de ter o mando de campo em uma possível semifinal.

O Corinthians é, depois da vitória do São Paulo em cima do Botafogo-SP, neste sábado, o terceiro time com melhor campanha no estadual. São 20 pontos, contra 23 do rival.

Porém, o saldo de gols do Timão é maior. Por isso, uma vitória simples em cima do Novorizontino fará com que o time de Vítor Pereira ultrapassa o rival e termine a fase de grupos com a segunda melhor campanha da competição.

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena na goleada contra a Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena na goleada contra a Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

Mas, mesmo assim, a definição de uma possível semifinal na Neo Química Arena não estaria garantida. Isso porque os pontos acumulam nas quartas de final, abrindo mais possibilidades.

Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o quarto melhor, e segundo e terceiro se enfrentam. Partindo da hipótese de que os quatro mandantes das quartas de final vençam seus jogos, o Timão teria o direito de enfrentar o São Paulo em casa, e o Palmeiras receberia o Bragantino.

Outros cenários

A única maneira de o Corinthians depender apenas de si próprio para decidir a semifinal em casa seria vencendo a última rodada. Com isso, uma vitória contra o Guarani, nas quartas de final, provavelmente daria ao Timão o mando de campo na semi, a não ser que o São Paulo tirasse a diferença de saldo (no momento, de um gol) no seu jogo, contra o São Bernardo.

Já o empate contra o Novorizontino pode mudar a posição do Corinthians na classificação geral de duas maneiras. Além de este resultado deixar o Timão na terceira posição geral, já que não alcançaria os 23 do São Paulo, o time poderia cair ainda mais.

Caso o Bragantino vença o Palmeiras em casa neste domingo e o Corinthians empate seu jogo, o time de Vítor Pereira terminará a primeira fase com a quarta melhor campanha. O time de Bragança iria para 22 pontos, e o Corinthians ficaria com 21.

Neste caso, passando pelo Guarani e avançando para as semifinais ainda com a quarta campanha, o Timão enfrentaria a equipe de melhor pontuação, que é o Palmeiras.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias