Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians descarta volta de Dentinho; entenda os motivos

O Corinthians não fará proposta por Dentinho. O atacante de 32 anos está livre no mercado depois de quase dez anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deve vir

Corinthians descarta volta de Dentinho; entenda os motivos
Corinthians descarta volta de Dentinho; entenda os motivos

Redação Publicado em 08/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h59


Atacante de 32 anos deixou o Shakhtar Donetsk depois de quase uma década no clube

O Corinthians não fará proposta por Dentinho. O atacante de 32 anos está livre no mercado depois de quase dez anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deve vir ao Brasil para descansar com a família e analisar propostas. Mas não será procurado pelo Timão.

ge ouviu da cúpula corintiana que não há intenção de conversar com o estafe do jogador. O clube entende ter jogadores suficientes na posição de Dentinho e não vai “contratar por contratar” só por se tratar de um jogador identificado com as cores alvinegras.

O Corinthians também tem a intenção, segundo dirigentes, de seguir dando espaço para os garotos das categorias de base e, mais um veterano, de certa forma poderia atrapalhar o processo. O clube entende ter outras prioridades no momento.

Recentemente, por exemplo, Gabriel Pereira teve seu vínculo renovado e vem sendo usado por Sylvinho na equipe titular. Róger Guedes é peça chave no ataque alvinegro, e outros jogadores lutam por espaço.

Atual sexto colocado no Brasileirão, o Corinthians vai buscar peças para o elenco para 2022 se, de fato, conseguir confirmar a vaga à Libertadores.

Dentinho Shakhtar Donetsk — Foto: Divulgação

Dentinho Shakhtar Donetsk — Foto: Divulgação

Em função disso, a diretoria inclusive desconhece quais são os valores envolvidos numa possível negociação com Dentinho.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Dentinho deixou o clube paulista em 2011, aos 22 anos, para atuar pelo Shakhtar. Desde então, construiu sua trajetória no futebol ucraniano, passando, também, uma temporada emprestado ao Besiktas, da Turquia, em 2012.

Foram 197 jogos pelo clube de Donetsk, com 29 gols e 16 assistências.

Neste período, o atacante participou de 16 conquistas e se tornou o brasileiro com mais títulos na história do Shakhtar. Foram seis do Campeonato Ucraniano, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país.

Em sua trajetória, viveu momentos históricos como o gol do título da Copa da Ucrânia de 2019, duas atuações com bolas na rede diante do Real Madrid pela Liga dos Campeões e dois gols em clássicos contra o rival Dínamo de Kiev.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias