Diário de São Paulo
Siga-nos

Coordenador de campanha do Major Costa e Silva conta sobre disparos ao carro do candidato;

O capitão do Exército Hamilton Munhoz, coordenador de campanha do Major Costa e Silva (DC) ao governo do estado de São Paulo, contou como foram os disparos ao

Coordenador de campanha do Major Costa e Silva conta sobre disparos ao carro do candidato;
Coordenador de campanha do Major Costa e Silva conta sobre disparos ao carro do candidato;

Redação Publicado em 04/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h37


O capitão do Exército Hamilton Munhoz, coordenador de campanha do Major Costa e Silva (DC) ao governo do estado de São Paulo, contou como foram os disparos ao carro em que estava com o candidato em uma estrada de Ribeirão Pires, na região do ABC, na noite desta quarta-feira (3). Ele gravou um vídeo no hospital em que está internado.

“Começamos a tomar tiro no carro, violentamente né? Eu virei o carro para que cessasse os tiros, para que a pessoa que estava dando os tiros não passasse. E eu joguei o carro, no caso, para minha direita. O carro veio a capotar e caiu dentro da água”, contou o capitão Hamilton.

O córrego onde o carro caiu fica na beira da estrada. Segundo a PM, o carro chegou a ficar submerso e o próprio major teria atirado no para-brisa para que eles conseguissem sair do veículo. O capitão e o major estavam armados e com coletes à prova de balas.

O major Costa e Silva sofreu ferimentos leves com o acidente e passa bem. O capitão Hamilton levou um tiro nas costas, mas a bala ficou presa no colete de proteção. Os dois estão fora de perigo e internados em observação no Hospital Santa Helena, em Santo André.

De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã pelo hospital Santa Helena, os pacientes permanecem internados em observação, conscientes, em bom estado de saúde e sem perfuração de armas de fogo.

A candidata a vice, cabo Fátima foi ao hospital e disse que o major sofria ameaças, mas não faz ideia quem faz as ameaças. “A família está muito nervosa, nós também e vamos aguardar agora as investigações de praxe”, afirmou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Ribeirão Pires.

Carro do candidato ao governo de SP Major Costa e Silva é alvo de disparos

Carro do candidato ao governo de SP Major Costa e Silva é alvo de disparos

Disparos

O carro do candidato da Democracia Cristã (DC) ao governo do estado de São Paulo, Major Costa e Silva, foi alvo de disparos na noite desta quarta-feira (3) na Estrada Cooperativa, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

A assessoria do candidato informou que dois homens em uma moto se aproximaram do carro onde o Major estava com seu coordenador de campanha, Capitão Munhoz. Da moto, foram efetuados disparos contra o veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, os motociclistas fugiram e ninguém ficou ferido.

Um dos tiros chegou a acertar Capitão Munhoz, mas ele usava colete à prova de balas e reagiu. O candidato Major Costa e Silva não foi atingido. Ainda segundo a assessoria de imprensa do candidato, os tiros também atingiram o pneu do carro, o que fez o veículo capotar e cair em um córrego.

Os dois voltavam de um evento político em Mauá, também na Grande São Paulo, quando foram alvo dos disparos. “Os ocupantes do veículo revidaram aos disparos e desviaram o carro para um acostamento. O veículo acabou parando num brejo e está semi afundado”, de acordo com o boletim de ocorrência.

Em post no perfil do candidato no Facebook, mensagem informa que “motocicletas fecharam o veículo na estrada Mauá-São Paulo e descarregaram suas armas no veículo”.

“Convoco a todos a uma corrente de oração em proteção a todos que lutam neste momento contra essa organização criminosa e poderosa que se fez dona de nossa pátria através do aparelhamento do sistema político”, diz o post.

Major Costa e Silva (DC) é entrevistado pelo G1 e CBN — Foto: Marcelo Brandt/G1

Major Costa e Silva (DC) é entrevistado pelo G1 e CBN — Foto: Marcelo Brandt/G1

Compartilhe  

últimas notícias