Diário de São Paulo
Siga-nos

Confiança do consumidor cai 3,1 pontos em maio, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,1 pontos de abril para maio deste ano. A queda veio depois

Confiança do consumidor cai 3,1 pontos em maio, diz FGV
Confiança do consumidor cai 3,1 pontos em maio, diz FGV

Redação Publicado em 25/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h37


O indicador chegou a 75,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,1 pontos de abril para maio deste ano. A queda veio depois da alta de 3,8 pontos de março para abril.Confiança do consumidor cai 3,1 pontos em maio, diz FGVConfiança do consumidor cai 3,1 pontos em maio, diz FGV

Com isso, o indicador chegou a 75,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Os dados da FGV foram divulgados hoje (25).

Segundo a FGV, a queda do ICC foi influenciada pela piora das expectativas dos consumidores brasileiros para os próximos meses. O Índice de Expectativas recuou 5,1 pontos e chegou a 81 pontos, principalmente devido às avaliações sobre a situação financeira da família nos próximos meses.

Já o Índice da Situação Atual, que avalia a confiança no presente, se manteve estável em 69,1 pontos.

Segundo a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt, os resultados dos últimos meses mostram que a inflação e a dificuldade de obter emprego continuam impactando de forma negativa as famílias.

.
.
.
.
.
Agência Brasil
Compartilhe  

últimas notícias