Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Comerciantes se preparam para datas festivas do segundo semestre

Publicado

em

Comerciantes se preparam para datas festivas do segundo semestre

Semana do Brasil, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday e Natal são ótimas oportunidades para o setor. Consultor dá dicas para atrair clientes e alavancar as vendas.

O segundo semestre de 2020 traz uma série de datas festivas e promocionais e, até o final do ano, o pequeno empresário ainda tem cinco oportunidades para alavancar as vendas. Em setembro acontece a Semana do Brasil, espécie de Black Friday lançada em 2019 para comemorar o 7 de setembro. Em outubro tem o Dia das Crianças, em novembro, a Black Friday e o Cyber Monday e, em dezembro, o Natal.

Para o consultor de negócios Haroldo Matsumoto, organização e planejamento são essenciais para aproveitar melhor essas datas. “Independente da data tem que se organizar antes”, reforça.

Em São Paulo, uma loja de brinquedos que tem 90% da operação online começou a se preparar para algumas dessas datas com três meses de antecedência. “As datas mais importantes pra gente são Dia das Crianças, Black Friday e já junta com Natal. Com essas três datas faturamos 70% do volume do ano inteiro”, afirma a gerente de marketing, Viviane Tamborim.

Na loja física, os dois estoques são pequenos, mas bem organizados e integrados ao estoque do e-commerce, que fica em um galpão. A gestão eficiente de todos esses itens é o que garante o sucesso da operação.

“É bom ter um levantamento de estoque e fazer liquidação que vende até por preço de custo para poder renovar o estoque, gerar caixa e começar 2021 reformado”, orienta o consultor.

Quanto mais presença em plataformas e redes sociais, mais chances de fazer bons negócios. “Oferecemos para 16 plataformas e, durante o período de pandemia, tivemos a surpresa de crescer três vezes o volume de faturamento e o número de pedidos”, conta Viviane.

Investir em logística para o consumidor não receber o produto depois da festa também é importante. “Como são datas comemorativas, tem data que a pessoa quer presentear e não adianta chegar no dia e entregar três dias depois. Aí suja a marca e o cliente não vai indicar”, alerta Haroldo.

Haroldo Matsumoto – Consultor de Negócios
Prosphera Educação Corporativa

Rua Coronel Marcílio Franco, 524 – Vila Guilherme
São Paulo / SP – CEP: 02079-000
Telefone (11) 2306-4516
Instagram: @prospherabr
Email: contato@prosphera.com.br
www.prosphera.com.br

Toy Mania
Praça Padre Manuel da Nóbrega, 36
Centro Histórico de São Paulo
São Paulo / SP – CEP: 01015-010
Telefone: (11) 3305-1001
Facebook: www.facebook.com/brinquedos.toymania
Instagram: www.instagram.com/lojatoymania

.

.

.

Por G1

mais lidas