Diário de São Paulo
Siga-nos

Com quase metade de Beirute destruída, Hezbollah pode ganhar força

A explosão num depósito que abrigava nitrato de amônio, na zona portuária de Beirute, teve o efeito de uma super bomba. “Quase metade da cidade está destruída

Com quase metade de Beirute destruída, Hezbollah pode ganhar força
Com quase metade de Beirute destruída, Hezbollah pode ganhar força

Redação Publicado em 05/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h47


A explosão de depósito que abrigava nitrato de amônio em Beirute deixou mais de uma centena de mortos; total de feridos é de cerca de 4.000

A explosão num depósito que abrigava nitrato de amônio, na zona portuária de Beirute, teve o efeito de uma super bomba. “Quase metade da cidade está destruída ou danificada”, disse o governador da cidade, Marwan Abbud. Há mais de uma centena de mortos e o total de feridos é de cerca de 4.000.

O Líbano já vinha atravessando uma grande crise humanitária, por causa da enorme quantidade de refugiados provenientes da Síria. Muitos permanecem no país. Para não falar das tensões políticas internas que alimentam o Hezbollah, que negou ter participação na explosão de ontem.

Parece improvável que a organização tenha protagonizado um ataque dessa envergadura. Mas, com metade da capital destruída ou danificada, é possível que o Hezbollah ganhe ainda mais força, uma vez que ele também engrossa as suas fileiras por meio do assistencialismo.

O Antagonista

Compartilhe  

últimas notícias