Diário de São Paulo
Siga-nos

Clippers voltam a vencer Mavericks e empatam série em 2 a 2

O Los Angeles Clippers mostrou novamente não está disposto a sair dos playoffs tão cedo e venceu o Dallas Mavericks por 106 a 81, empatando a série em 2 a 2

CLIPPERS
CLIPPERS

Redação Publicado em 31/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h26


Paul George e Kawhi Leonard fazem mais um jogo espetacular, equipe da Califórnia vence com tranquilidade e recupera a vantagem do mando de quadra na série

O Los Angeles Clippers mostrou novamente não está disposto a sair dos playoffs tão cedo e venceu o Dallas Mavericks por 106 a 81, empatando a série em 2 a 2 depois de perder a duas primeiras partidas em casa e vencer as duas no Texas.

Os astros Kawhi Leonard e Paul George cumpriram seu papel e comandaram a vitória importantíssima em Dallas. Com uma marcação forte, os alas anularam Luka Doncic e ainda contribuíram com 49 pontos somados (29 de Kawhi e 20 de George).

Com apenas visitantes vencendo até aqui, a série volta a Los Angeles para quinta partida, que acontece na próxima quarta-feira (02), às 23h. O sexto jogo, em Dallas, acontece na sexta-feira (04), em horário a ser definido.

Doncic fora de rotação

Los Angeles começou o confronto com uma marcação muito dura em cima de Luka Doncic, o objetivo era evitar que o jovem camisa 77 fizesse o mesmo estrago do início do jogo 3 e deu muito certo. Com atenção dobrada, o esloveno pouco produziu, e viu os Clippers abrirem leve vantagem.

Kawhi Leonard faz marcação pesada em cima de Luka Doncic — Foto: Jeff Haynes/NBAE via Getty Images

Kawhi Leonard faz marcação pesada em cima de Luka Doncic — Foto: Jeff Haynes/NBAE via Getty Images

Mas a entrada de Marjanovic ajudou a elevar o garrafão e os Mavs responderam empatando logo antes da metade do período. A marcação apertada inicial tirou a concentração de Doncic, que passou a tomar decisões erradas e viu os visitantes abrirem vantagem.

Kawhi Leonard foi quem comandou as ações no primeiro período, com dois tocos e uma transição muito veloz. No segundo, Paul George chamou a responsabilidade com duas bolas triplas e também contribuindo muito na marcação.

Com péssimo aproveitamento de arremessos de três pontos, 3 em 16, Dallas não conseguia reagir e viu os Clippers abrirem margem de 16 pontos ao fim da segunda etapa.

Domínio dos Clippers

O estrago apenas piorou depois do intervalo. A marcação de Los Angeles seguiu muito bem encaixada, com Batum, Kawhi e Paul George jogando muito bem e tirando Doncic do jogo, o que basicamente matava o ataque de Dallas, muito dependente do esloveno.

A diferença apenas cresceu, chegando a ser de 28 pontos a três minutos do fim do terceiro quarto. Os Mavs até tentavam a reação em alguns momentos, mas não conseguiram tirar a diferença de 18 pontos enquanto os titulares de Los Angeles estiveram em quadra.

Luka Doncic sofre marcação dupla do Los Angeles Clippers — Foto: Glenn James/NBAE via Getty Images

Luka Doncic sofre marcação dupla do Los Angeles Clippers — Foto: Glenn James/NBAE via Getty Images

Aos Clippers, coube apenas administrar a larga vantagem no último período para vencer e recuperar a vantagem do mando de quadra: 106 a 81. Está tudo igual na série, restam três jogos e quem vencer dois deles se garante na próxima fase.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias