Diário de São Paulo
Siga-nos

Circuito Clube: personal trainer dá dicas especiais de preparação aos participantes da 2ª Corrida Virtual

As inscrições para o Circuito Clube - 2ª Corrida Virtual estão abertas desde o dia 11 de junho e seguem até 30 de julho. Com isso, os preparativos dos

TRAINER
TRAINER

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h20


Barbara Lima, profissional de educação física, passa recomendações aos corredores que desejam participar do evento de corrida de rua. As inscrições seguem abertas até dia 30 de julho

As inscrições para o Circuito Clube – 2ª Corrida Virtual estão abertas desde o dia 11 de junho e seguem até 30 de julho. Com isso, os preparativos dos corredores se iniciam para que tudo fique pronto para a participação durante o período de provas. Neste ano, os participantes poderão realizar suas disputas durante 7 a 15 de agosto. Barbara Lima, personal trainer, dá dicas de como o corredor deve realizar os cuidados para participar das provas.

Barbara Lima, Personal treiner — Foto: Rede Clube

Barbara Lima, Personal treiner — Foto: Rede Clube

– A primeira coisa que ele deve fazer, esse atleta, para poder fortalecer toda a musculatura tanto de pernas, braços e costas. Por que durante a corrida tem alguns impactos. O personal é quem vai orientar melhor para isso. Até também para ele escolher a categoria da carreira dele. Outro passo que ele (participante) deve tomar é procurar um profissional da nutrição, um nutricionista, para poder passar uma dieta adequada. Alimentos adequados para poder melhorar a performance desse atleta – afirmou Barbara Lima.

2º Circuito Clube - Corrida Virtual — Foto: Rede Clube

2º Circuito Clube – Corrida Virtual — Foto: Rede Clube

Entre as categorias que os corredores poderão optar estão as distâncias de 500m, 1km, 5km, 10km e 21km. Neste ano, o projeto traz como novidade a categoria Inclusão Social, voltada para autistas e pessoas com deficiência. Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa, “sacochila”, viseira, máscara e número de peito.

2º Circuito Clube - Corrida Virtual — Foto: Rede Clube

2º Circuito Clube – Corrida Virtual — Foto: Rede Clube

Ao término da prova, o atleta deverá informar o tempo realizado e enviar, pelo aplicativo de resultados, duas fotos: uma de corpo inteiro, vestido com a camisa do evento, exibindo o número de peito, e outra comprovando a realização do tempo percorrido que pode ser através de uma foto de qualquer app que registre quilometragem, mostrando seu desempenho (pace) e mapa do trajeto percorrido.

As inscrições custam R$ 55,00 no período de 11 de junho a 30 de julho ou até atingir o limite de vagas. Cada participante deve realizar a sua prova individualmente e do jeito que achar melhor nas seguintes categorias:

KIDS 👶

  • Categoria: 500 metros (8 a 12 anos)

TEENS 🧒

  • Categoria: 1km (13 a 17 anos)

INCLUSÃO SOCIAL 🥇

  • Categorias: 500 m e 1 km

ADULTOS ‍🏃🏃

  • Categorias: 5 km, 10 km e 21 km

Aqueles que cumprirem a prova e enviarem a devida comprovação, receberão uma medalha. Os primeiros colocados gerais masculino e feminino das distâncias 5km, 10km e 21km, além da medalha, ganharão um troféu.

OBS: haverá entrega de kits e premiação em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

CRONOGRAMA 📝

  • Inscrições: 11 de junho a 30 de julho
  • Realização da prova: 7 a 15 de agosto
  • Entrega de kits: 3 e 4 de agosto
  • Premiação: 20 e 21 de agosto

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias