O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo apresenta uma mostra sobre a construção da figura da bruxa no cinema. Mulheres Mágicas: Reinvenções da

Redação Publicado em 13/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h51
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo apresenta uma mostra sobre a construção da figura da bruxa no cinema. Mulheres Mágicas: Reinvenções da Bruxa no Cinema ocorre de forma híbrida, com sessões presenciais e debates online, até o dia 28 de março.

A discussão sobre a representação da bruxa no cinema se dará a partir da seleção de 25 filmes, entre clássicos, contemporâneos, longas e curtas, de ficção, documentário e experimental, de países da América Latina e também da Islândia, Nigéria, Dinamarca, República Tcheca, Síria, Zâmbia, França, Itália e Estados Unidos.
Entre as obras que serão apresentadas estão Dias de Ira, de Carl Theodor Dreyer; O Reino das Fadas, de Georges Méliès; Suspiria, de Dario Argento; Covil das Bruxas, de Maya Deren; Amores Divididos, de Kasi Lemmons; e A Bruxa do Amor, de Anna Biller.
Na terça (15), às 19h30, será realizada a mesa Caça às Bruxas Medieval: releituras históricas, com os pesquisadores Gabriela Müller Larocca, Leonardo Amaral, e mediação de Glênis Cardoso. A programação completa pode ser vista no site do CCBB.
.
.
.
Agencia Brasil
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso