Diário de São Paulo
Siga-nos

Catanduva – Prefeitura oferece aula gratuita de capoeira para 400 alunos

O Projeto Capoerito, desenvolvido pela Prefeitura de Catanduva, oferece aulas gratuitas de capoeira para crianças e jovens do município. Aproximadamente 400

Catanduva – Prefeitura oferece aula gratuita de capoeira para 400 alunos
Catanduva – Prefeitura oferece aula gratuita de capoeira para 400 alunos

Redação Publicado em 26/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h12


Capoeira

O Projeto Capoerito, desenvolvido pela Prefeitura de Catanduva, oferece aulas gratuitas de capoeira para crianças e jovens do município. Aproximadamente 400 alunos já estão envolvidos nesta prática esportiva, em diversos bairros da cidade.
O prefeito Geraldo Vinholi reforça a questão das atividades esportivas, principalmente na formação física e mental dos jovens. “O Esporte oferece às crianças e jovens uma série de benefícios no âmbito da saúde e também na formação do caráter do indivíduo. São experiências que levarão para toda a vida, como a determinação, o esforço e o reconhecimento, convivência social.”
O projeto teve início no Nova Catanduva I, que conta com 100 alunos, de 6 a 40 anos. O Projeto Capoerito também disponibiliza aulas para alunos do Jardim Alpino, Cidade Jardim e Monte Líbano. São 150 crianças entre 6 e 14 anos. No Giuseppe Spina, as aulas são direcionadas para 45 alunos, também entre 6 e 14 anos.
No Conjunto Esportivo “Anuar Pachá’ as aulas são para 50 alunos, entre 6 e 12 anos, que fazem parte do Programa Construir do Educandário São José. No Conjuntinho do São Francisco, são mais 48 alunos de capoeira, também entre 6 e 12 anos.
O objetivo das aulas é auxiliar o desenvolvimento físico dos alunos sob os aspectos estruturais (morfológicos e ósseos) e biológicos (equilíbrio da saúde através da solicitação das funções); propiciar a descoberta do próprio corpo e suas possibilidades de movimento; auxiliar no desenvolvimento do ritmo natural através das técnicas básicas da capoeira; desenvolver a criatividade, podendo os jovens a chegar à conquista do estilo pessoal; proporcionar aos atletas e ao adolescente um contato direto com a “Cultura Popular”, fazendo um relato sobre sua origem e transformações e possibilitar a vida em grupo, despertando os sentidos de cooperação, solidariedade e comunicação.
Serviço
As aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira, em contra turno escolar e aulas noturnas. Os interessados em participar das aulas podem fazer matrícula na Secretaria de Esportes, localizada na Rua Rebouças. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3523-2305.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias