Diário de São Paulo
Siga-nos

Cássio projeta duas vitórias para garantir Corinthians na Série A e diz: “Não podemos nos apavorar”

A derrota para o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos fez o Corinthians estacionar nos 39 pontos e voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento no

Cássio projeta duas vitórias para garantir Corinthians na Série A e diz: “Não podemos nos apavorar”
Cássio projeta duas vitórias para garantir Corinthians na Série A e diz: “Não podemos nos apavorar”

Redação Publicado em 05/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h42


Goleiro minimiza pressão na briga contra o rebaixamento e cobra mais atenção para time sofrer menos gols de bolas paradas: “É uma coisa que sempre fomos muito fortes aqui no Corinthians”

A derrota para o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos fez o Corinthians estacionar nos 39 pontos e voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas a rodada ajudou, e a gordura do Timão para o Z-4, que poderia ter caído para só dois pontos, foi mantida com cinco.

Um dos mais experientes do elenco, Cássio admitiu que a situação não é confortável, mas também não é para se apavorar – o risco de rebaixamento do Timão aumentou de 4% para 6%, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. O goleiro faz contas e projeta mais duas vitórias nas últimas seis rodadas para garantir a permanência do Corinthians na Série A:

Cássio projeta duas vitórias para garantir Corinthians na Série A e diz: "Não podemos nos apavorar"

Thiago Lima
Cássio não vê situação desesperadora contra o rebaixamento e projeta duas vitórias para eliminar riscos #gecorinthians
– Não é (confortável), mas tem que continuar trabalhando. Quando foi campeão brasileiro a gente não se acomodou, agora também não podemos acomodar, nem nos apavorar com essa situação. Acredito que ganhando duas partidas saímos dessa situação. Se for parar para pensar, se ganhássemos (o Botafogo) ficaríamos a quatro pontos da Pré-Libertadores.

– Temos que pensar jogo a jogo, temos um clássico no sábado, temos que nos recuperar, ganhar uma partida para, lógico, quanto mais longe ficarmos lá debaixo mais próximos estaremos dos times da frente. Então é tentar melhorar, errar o mínimo possível nas próximas partidas para pontuar.

Erros citados pelo goleiro como por exemplo na bola parada, que determinou a derrota para o Botafogo. Cássio argumentou que nem sempre um gol sofrido vai ser por falha da defesa, e sim por mérito do adversário, mas cobrou mais atenção de um modo geral de todos:

Thiago Lima

Cássio comenta instabilidade da defesa do Corinthians e gol sofrido na bola aérea #gecorinthians

– A gente vem conversando bastante sobre isso, tem que ter mais atenção, sabíamos que o Botafogo tinha jogadores altos, os detalhes fazem a diferença. Às vezes a gente é muito auto-crítico sobre nós, não valoriza a qualidade do batedor ou da equipe adversária que faz a jogada.

– Lógico que eu não gosto de tomar gol de bola parada, é uma coisa que sempre fomos muito fortes aqui no Corinthians. Quando toma assim acho que é um pouquinho de desatenção, mas não quer dizer que é culpa desse ou daquele. É de todo mundo, é algo que todos temos que ajustar. Todo mundo tem que tentar melhorar e se cobrar nesse sentido.

Cássio tirou foto com torcedores na saída do estádio, após derrota para o Botafogo — Foto: Thiago Lima

Cássio tirou foto com torcedores na saída do estádio, após derrota para o Botafogo — Foto: Thiago Lima

Com a derrota, o Corinthians se manteve no 11º lugar do Brasileirão, com 39 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Timão volta a campo no próximo sábado, quando faz clássico contra o São Paulo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Compartilhe  

últimas notícias