Diário de São Paulo
Siga-nos

Casal suspeito de ajudar ladrões que atiraram em comerciante é apreendido em Olímpia

A Polícia Civil de Olímpia (SP) prendeu nesta quinta-feira (20) o casal que teria ajudado na fuga da dupla suspeita de atirar contra um comerciante em uma

Casal suspeito de ajudar ladrões que atiraram em comerciante é apreendido em Olímpia
Casal suspeito de ajudar ladrões que atiraram em comerciante é apreendido em Olímpia

Redação Publicado em 21/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h34


A Polícia Civil de Olímpia (SP) prendeu nesta quinta-feira (20) o casal que teria ajudado na fuga da dupla suspeita de atirar contra um comerciante em uma loja de chocolates na cidade, na véspera da Páscoa. O casal era investigado pela polícia. O adolescente foi preso temporariamente e a namorada dele, menor de idade, foi apreendida.

Os dois suspeitos do crime também já foram presos. Segundo informações da polícia, o casal foi preso porque deu carona para os criminosos. Na primeira versão dada para a polícia, no dia do crime, os dois falaram que foram rendidos pelos assaltantes, que obrigaram eles a ajudar na fuga. Mas na segunda versão, eles confessaram que levaram a dupla para praticar um crime, mas não sabiam qual.

A câmara de segurança da loja registrou o assalto (veja abaixo). O comerciante Benjamin Simons, de 42 anos, ainda segue internado na Santa Casa de Olímpia. Segundo o médico que acompanha o comerciante, ele saiu da UTI, está no quarto e tem previsão de alta para semana que vem.

Entenda o caso

Segundo informações da polícia de Olímpia, dois ladrões entraram no local armados e anunciaram o assalto. O dono da loja estava sentado no caixa e, sem esboçar reação contra os assaltantes, foi baleado.

Os suspeitos fugiram a pé e sem levar nada. O comerciante foi resgatado e levado para a Santa Casa de Olímpia. Logo após a tentativa de assalto, a polícia chegou ao local e começou a procurar pelos suspeitos.

Um carro branco, que segundo as testemunhas, foi usado durante o assalto, estava parado bem na esquina. A polícia conseguiu localizar o carro. O casal estava dentro dele e, em depoimento, contou que foi rendido.

Compartilhe  

últimas notícias