Diário de São Paulo
Siga-nos

Cantora gospel de SP com coronavírus, conta que foi internada duas vezes

A cantora gospel Bárbara Amorim testou positivo para o COVID-19 há 14 dias. Em entrevista à GloboNews, ela contou neste domingo (29) que chegou a ser

Cantora gospel de SP com coronavírus, conta que foi internada duas vezes
Cantora gospel de SP com coronavírus, conta que foi internada duas vezes

Redação Publicado em 29/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h02


Bárbara Amorim diz que apresentou febre alta, tosse, náuseas, muitas dores no corpo e, principalmente, no abdômen.

A cantora gospel Bárbara Amorim testou positivo para o COVID-19 há 14 dias. Em entrevista à GloboNews, ela contou neste domingo (29) que chegou a ser internada duas vezes devido a doença e teve 30% do seu pulmão comprometido.

“Na minha tomografia deu vidro fosco que são os sinais de que o pulmão já está acometido pelo vírus. Aí eles [equipe médica do hospital] me internaram. Eu fiz minha primeira internação, fiquei dois dias, tive uma boa melhora, fui para casa. Após um dia, eu comecei a ter febre de novo, comecei a ter os sintomas mais fortes e voltei novamente para internação. Ao todo, foram seis dias de UTI. Um cenário realmente bem preocupante, com muitas pessoas entubadas, pessoas jovens, pessoas mais velhas, toda a classe médica, enfermeiros, a gente via todos preocupados ali”, disse a cantora.

Bárbara conta ainda que teve parte dos pulmões comprometida, mas que não houve necessidade de entubação. “Eu tive um pouco mais de 30% dos meus pulmões comprometidos, mas eu não precisei ser entubada porque, por incrível que pareça, a minha saturação ficava muito boa de 98 a 100%”, disse.

A cantora relatou também que começou a apresentar tosse, dor de cabeça e febre há 15 dias, por isso, resolveu ir ao hospital onde fez o teste e foi diagnosticada com o novo coronavírus. O marido de Bárbara também testou positivo para COVID-19, mas ela relata que os sintomas que ele apresentou foram bem diferentes dos dela.

“Ele teve só esse cansaço, uma fadiga extrema, assim que a pessoa anda daqui ali e parece que ela correu uma maratona. Ele teve muita fadiga, mas só. Eu tive febre, tosse, dores no corpo absurda, dores de cabeça e dores abdominais, então, você vê que os sintomas realmente são diferentes de pessoa para pessoa”, contou a cantora.

“Eu acho que foi até pelo fato da imunidade. A minha imunidade sempre foi um pouco mais baixa, sempre pego uma gripe na época do outono e meu marido sempre tem uma imunidade melhor, então, foram diferentes os sintomas. Ele também chegou a ser internado, foi para UTI, ficou dois, três dias na UTI também, mas aguardando o resultado do COVID”, completa.

Bárbara ainda disse que a filha do casal não foi diagnosticada com a doença, por isso, ela e o marido ficaram isolados em um dos quartos de sua casa para que a menina não fosse contaminada.

“Para não contaminá-la a gente abre a porta só para pegar comida. A gente teve muito cuidado para não contaminá-la e não contaminar uma funcionária nossa também, que nos ajudou muito”, afirma.

A contara relatou também que utilizou antibióticos quando estava no hospital, mas que em casa os médicos receitaram apenas medicamentos para melhorar os sintomas.

“Era só remédio para febre, se tivesse, uma dipirona. Eu tive muitos enjoos, é uma das coisas que o COVID-19 também dá, o paladar da gente muda, o olfato também fica um pouco comprometido e a gente perde muito o apetite. Em alguns casos, eu tive também, além da náusea, eu tive vômito, tive diarreia, tive alguns outros sintomas que também hoje os médicos estão incluindo como sintomas”, completa.

“A única recomendação que os médicos passaram para gente, no meu caso, foi que eu usei uma bombinha por dois dias e percebi que eu estava bem melhor, então, não precisei usar mais, mas pediram para nós agora nessa próxima semana irmos ao pneumologista provavelmente eles vão refazer uma tomografia, uma espirometria, alguma coisa para dar uma olhada para ver se ficou alguma sequela”, disse Bárbara.

A cantora ainda ressaltou que já se sente melhor após 14 dias de isolamento e que não perdeu a fé e o pensamento positivo mesmo quando estava na UTI.

“O que mais me fez sair da situação que eu estava de UTI foi a fé. Todo momento eu estava com pensamento muito positivo”, conta.

“Hoje, o 14º dia, já estamos aí no final do tempo do nosso isolamento, graças a Deus com pouquíssimos sintomas, quase que zero sintomas, mas ainda assim, felizes e lutando pela vida que é algo muito especial e a gente tem muita alegria em poder hoje estar celebrando um renascimento de uma nova vida, de uma segunda chance para estar vivendo”, relatou.

Casos de coronavírus no Estado de São Paulo

Na tarde de sábado (28) o número de mortes pelo novo coronavírus subiu para 84 no estado de São Paulo, segundo o Ministério da Saúde. Ao todo, são 1.406 casos confirmados no estado.

Após o balanço, a USP informou ainda o falecimento de um aluno, de 56 anos, e um hospital comunicou a morte de um jovem de 26 anos, ambos em decorrência da doença. As mortes ainda não foram incluídas nos números divulgados pelo governo.

Compartilhe  

últimas notícias