Diário de São Paulo
Siga-nos

Canadá promete doar 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid até o fim de 2022

O governo canadense se comprometeu na cúpula do G20 neste sábado (30) a fornecer milhões de doses adicionais de vacinas aos países pobres para combater a

Canadá promete doar 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid até o fim de 2022
Canadá promete doar 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid até o fim de 2022

Redação Publicado em 30/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h15


De acordo com o governo canadense, o programa Covax, da OMS, havia recebido até sábado menos de três milhões das 40 milhões de doses já prometidas pelo país.

O governo canadense se comprometeu na cúpula do G20 neste sábado (30) a fornecer milhões de doses adicionais de vacinas aos países pobres para combater a pandemia de Covid-19.

“O Canadá doará o equivalente a pelo menos 200 milhões de doses para o mecanismo Covax até o final de 2022”, disse o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, em um comunicado.

Dessa quantidade 10 milhões de doses da Moderna serão oferecidas “rapidamente” aos países em desenvolvimento, um compromisso “imediato” que o governo do Canadá afirma estar assumindo.

Coordenado pela Aliança Global de Vacinas e a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sistema Covax visa garantir que 92 estados e territórios desfavorecidos recebam vacinas gratuitas financiadas pelas nações mais prósperas.

O Canadá também prometeu “15 milhões de dólares para ajudar a aumentar a produção de vacinas na África do Sul”, afirmou a vice-primeira-ministra e ministra das Finanças canadense, Chrystia Freeland, em uma coletiva de imprensa em Roma.

De acordo com o governo canadense, o programa Covax havia recebido até sábado menos de três milhões das 40 milhões de doses já prometidas pelo Canadá, e entregas adicionais são esperadas “nos próximos dias”.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias