Diário de São Paulo
Siga-nos

Campeão olímpico do badminton sofre ataque cardíaco e morre aos 36

Campeão olímpico de duplas do badminton em Pequim 2008, Markis Kido morreu nesta segunda-feira aos 36 anos. Ele sofreu um ataque cardíaco enquanto jogava em

OLIMPICO
OLIMPICO

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h18


Markis Kido jogava na Indonésia quando sofreu mal súbito. Federação Internacional faz homenagem

Campeão olímpico de duplas do badminton em Pequim 2008, Markis Kido morreu nesta segunda-feira aos 36 anos. Ele sofreu um ataque cardíaco enquanto jogava em um complexo esportivo em Tangerang, cidade na região metropolitana de Jacarta, capital da Indonésia.

No Twitter, a Federação Internacional de Badminton (BWF) prestou uma série de homenagens, postando fotos e vídeos de momentos marcantes da carreira do atleta.

“Imortal, a foto e a lenda sorrindo nela. Descanse na grandeza, Markis.”

“A energia de Markis Kido na quadra é lendária. Será parte do folclore de badminton para sempre”.

Kido jogava badminton no local em que morreu toda segunda-feira. O ex-jogador Candra Wijaya estava na arena e presenciou o momento em que o campeão olímpico sofreu o mal súbito.

A medalha olímpica de ouro de Kido foi conquistada em dupla com Hendra Setiawan, parceria que também se sagrou campeã mundial no ano seguinte, em Kuala Lumpur. Kido também tinha no currículo um título da Copa do Mundo de 2006 e dos Jogos Asiáticos de 2010.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias