Diário de São Paulo
Siga-nos

Campanha vacina mais de 11 mil crianças e adolescentes em Rio Preto

Mais de 11 mil crianças e adolescentes foram imunizados durante a Campanha Nacional de Multivacinação em São José do Rio Preto (SP), durante ação realizada

Campanha vacina mais de 11 mil crianças e adolescentes em Rio Preto
Campanha vacina mais de 11 mil crianças e adolescentes em Rio Preto

Redação Publicado em 06/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h57


Vacinação foi durante ação realizada entre os dias 19 a 30 de setembro.
Campanha não tinha meta de vacinação.

Mais de 11 mil crianças e adolescentes foram imunizados durante a Campanha Nacional de Multivacinação em São José do Rio Preto (SP), durante ação realizada entre os dias 19 a 30 de setembro.

Segundo a Secretaria de Saúde de Rio Preto, mais de 17 mil crianças e adolescentes compareceram às unidades de saúde do município no período. “Desse total, 11.122 receberam vacina, ao todo foram aplicadas 17.246 doses”, afirma a enfermeira e gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos.

A campanha não tinha meta de vacinação, o objetivo era avaliação da situação vacinal para detecção de doses em atraso ou em data oportuna. Todas as vacinas da campanha continuam disponíveis nas salas de vacina das unidades de básicas de saúde do município.

Integram o calendário vacinal da criança e adolescentes vacinas contra hepatite A e B, poliomielite, meningite C, rotavírus, HPV, pneumo 10, febre amarela, varicela, difteria, tétano, coqueluche, meningite, infecções causadas pelo Haemophilus influenzaetipo b, sarampo, caxumba, rubéola e catapora. A orientação é que pais e responsáveis cujos filhos ainda estejam com vacinas em atraso, procurem a unidade de saúde mais próxima de casa levando a carteira de vacinação.

Compartilhe  

últimas notícias