Diário de São Paulo
Siga-nos

Câmeras flagram homem simulando quedas em supermercados em SP para pedir indenização

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de supermercados em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, simulando acidentes para processar os

Câmeras flagram homem simulando quedas em supermercados em SP para pedir indenização
Câmeras flagram homem simulando quedas em supermercados em SP para pedir indenização

Redação Publicado em 06/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h34


Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de supermercados em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, simulando acidentes para processar os estabelecimentos e ser indenizado.

Para dar mais veracidade ao golpe, ele passava por um corredor, despejava uma substância líquida deslizante sobre o piso [como um detergente ou xampu], dava uma volta e ao passar pelo local ‘escorregava’.

A tentativa de golpe ocorreu durante a primeira quinzena do mês de abril e na última segunda-feira (2). Aconteceram em uma loja da Rede Krill, que confirmou ao g1 o caso, e em uma unidade do Dia Supermercado, que não respondeu à reportagem até a publicação da matéria.

O homem não aplicou golpes só em supermercados, mas também simulou um acidente em uma perfumaria de São Vicente. A loja não quis falar sobre o caso, mas confirmou o ocorrido.

Análise do crime

Ao g1, o advogado Miguel Carvalho Batista informou que a ação do homem se enquadra no crime de estelionato, pois ele tenta obter vantagem ilícita, causar prejuízo a outras pessoas e usar de artimanha para enganar alguém ou levar ao erro.

Batista afirma, ainda, que o indivíduo poderá ser processado civilmente para reparar ou restituir eventuais prejuízos causados.

“Se comprovado que o suspeito simula essas quedas, ele poderá ser processado pelo crime de estelionato, previsto no Código Penal, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa”, finaliza.

.
.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias