Diário de São Paulo
Siga-nos

Bastidores – Jair Viana

COLLOR X COLLOR Tereza Collor arrepiou ao saber da aliança do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) com o PTC de seu ex-cunhado, o ex-presidente Fernando

Bastidores – Jair Viana
Bastidores – Jair Viana

Redação Publicado em 09/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h44


COLLOR X COLLOR
Tereza Collor arrepiou ao saber da aliança do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) com o PTC de seu ex-cunhado, o ex-presidente Fernando Collor, candidato a governador por Alagoas. Tereza lamentou, porém, continua firme com Alckmin. A dama alagoana pretende visitar Rio Preto durante a campanha, quando pedirá voto para se eleger deputada federal.

MAIS DA EMURB
A CPI que investiga a empresa pública não vai encerrar seus trabalhos antes de interriogar o ex-presidente e homem forte do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), Alex Carvalho. Os membros da comissão apostam que Alex possa ajudar a esclarecer uma série de dúvidas sobre a administração da empresa. Há denúncias que vão desde apadrinhamento em concurso público, uso indevido de aporte financeiro até talões da Área Azul falsos.

LOTEANDO I
A reviravolta em Minas Gerais com a retirada da candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM) ao Governo, agora candidato ao Senado para apoiar Antonio Anastasia (PSDB) ao Palácio, contou com articulações de Aécio Neves, Rodrigo Maia, ACM Neto e do presidenciável Geraldo Alckmin. A turma está tão animada com a coalizão que dá respaldo ao ex-governador paulista que já inspira cenários palacianos para 2019.

LOTEANDO II
Eleito ou não senador, o advogado Pacheco é o cotado para ministro da Justiça se Alckmin vencer a eleição. Foi a condição do DEM para abrir mão da disputa no Estado. No pior dos cenários para Pacheco, ele vira secretário de Anastasia, se o tucano se eleger. Mas, principalmente, é o poder de Aécio e Maia apadrinhando um dos pupilos.

DECANO INDICA
O decano Francisco Dornelles (PP), ex-deputado, ex-senador, ex-ministro e ex-quase tudo no Poder desde que Brasília surgiu, ainda dá cartas no jogo. O hoje vice-governador indicou os dois suplentes dos candidatos ao Senado na chapa de Eduardo Paes (DEM) ao Governo do Rio de Janeiro.

MADAME SUPLENTE
Para a suplência de Cesar Maia (DEM), a indicada pelo PP é Alice Tamborindeguy.  O empresário Marcos Magalhães (PP), filho do ex-deputado estadual Mauro Magalhães, será o suplente de Aspásia Camargo (PSDB).Aliás, em tempos em que vices emergem subitamente ao Poder, vale ficar atento aos suplentes, que tradicionalmente têm mais chances de ocupar uma vaga no Congresso.

Compartilhe  

últimas notícias