Diário de São Paulo
Siga-nos

Bastidores

Rock Fest Catanduva

Bastidores
Bastidores

Redação Publicado em 23/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h40


Rock Fest Catanduva

O evento idealizado pela secretaria da Cultura de Catanduva, e realizado numa parceria entre a Prefeitura e iniciativa privada, mostrou que se depender da aceitação popular o evento veio para ficar. Corre pela cidade, um abaixo assinado para que o evento seja inserido no calendário oficial da cidade. A Prefeitura acertou em cheio, além de oferecer à população um evento de cultural, ajuda na divulgação do trabalho de bandas locais já conhecidas e iniciantes.

Oposição não gostou

O nome forte do PSDB, prefeito Geraldo Vinholi está apto a se candidatar à reeleição. Vinholi sempre foi o candidato natural do partido, mas principalmente por estar sendo considerado um dos melhores governos que Catanduva já teve, ele é unanimidade entre os aliados. Por outro lado, a oposição torcia para que ele não conseguisse o registro da candidatura, mas na tarde de quinta-feira, 21, o Tribunal Superior Eleitoral julgou e decidiu por sua elegibilidade.

Confiantes e tranquilos

De acordo com fontes próximas ao prefeito Vinholi e Marco Vinholi, eles receberam a notícia da decisão do TSE tornando-os elegíveis, de forma tranquila. Sempre estiveram confiantes no julgamento favorável, dada a fragilidade da acusação do PT.

Ao menos uma certeza

Bastidores comentam que em meio a tantas indecisões, uma coisa é certa: se Afonso Macchione conseguir registro para se candidatar, o presidente da COBAP será seu opositor. Quanto aos outros não sabemos, mas os aposentados de Catanduva querem Macchione bem longe.

Frases memoráveis

“Abri duas CEIs, uma delas contra o jornal Notícia da Manhã, que era do prefeito e do Cacciari e provei o abuso nos preços das publicações, o jornal precisou ressarcir o município e o prefeito exonerou toda a comunicação dele. Depois abri a CEI do Centro de Convivência do Idoso. O dinheiro era do Fundeb, tinha de ser revertido aos professores e não ao centro do idoso.”

Ex-vereador Marquinhos Ferreira, em 30/03/2011, falando da administração da época, em discurso na tribuna da Câmara Municipal.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias