Siga nossa Redes

São Paulo

Avenida Paulista completa 129 anos nesta terça-feira

esportes

Publicado

em

Avenida Paulista completa 129 anos nesta terça-feira

Um dos símbolos da capital, via foi inaugurada em 8 de dezembro de 1891. Pesquisa feita por Associação aponta que diversidade e atrações culturais são as principais qualidades da Avenida.

Um dos grandes símbolos da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista completa 129 anos nesta terça-feira (8). A via foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 1891.

Uma pesquisa encomendada pela associação Paulista Viva aponta que 83% das pessoas avaliam a Avenida como ótima e boa, sendo que para 60% dos entrevistados, a diversidade, o movimento de pessoas e as atrações culturais são as principais qualidades das via.

Para celebrar o aniversário e as festas de final de ano, a Associação deve realizar intervenções na via. Uma árvore de Natal será instalada na Praça do Ciclista, as árvores do Parque Trianon vão receber iluminação especial e esculturas do Papai Noel também ficaram expostas pela Avenida.

A pandemia do coronavírus provocou uma série de mudanças na Avenida Paulista neste ano.

Em julho, a Prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento da tradicional festa de réveillon da Avenida Paulista, região central da cidade, devido à pandemia do coronavírus.

O risco de contaminação da doença também suspendeu o programa Ruas Abertas, que fechava a circulação de carros na avenida aos domingos.

Palco de atos e manifestações, a via ganhou uma intervenção contra o racismo no final de novembro deste ano. Um coletivo de artistas escreveu a frase “Vidas Pretas Importam” no chão em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), em protesto motivado pelo assassinato do cidadão negro João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças do supermercado Carrefour em Porto Alegre.

Frase ‘Vidas Pretas Importam’ é pintada na Avenida Paulista — Foto: Andre Penner/AP

Frase ‘Vidas Pretas Importam’ é pintada na Avenida Paulista — Foto: Andre Penner/AP

.

.

.

G1 – Globo.

Publicidade
Publicidade

mais lidas