Diário de São Paulo
Siga-nos

Ariel Holan vê pontos positivos em empate do Santos com o Botafogo e projeta Libertadores

O técnico Ariel Holan viu pontos positivos na atuação do Santos no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, neste sábado, em jogo antecipado da nona rodada do

holan
holan

Redação Publicado em 11/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h57


Técnico do Peixe cita posse de bola, mas vê problemas na criação de jogadas

O técnico Ariel Holan viu pontos positivos na atuação do Santos no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, neste sábado, em jogo antecipado da nona rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe entrou em campo apenas com jogadores reservas, já que na terça-feira enfrenta o San Lorenzo pela partida de volta da terceira fase da Libertadores. Por isso, Holan ficou satisfeito ao observar a maneira como o time jogou e destacou a experiência que os jovens atletas estão obtendo.

– Mantivemos também o ritmo de jogo os 90 minutos, creio que tivemos a posse, pudemos ir crescendo, dominado o rival à medida que fomos jogando. Sofremos muitas faltas, algumas agressivas, outras nem tanto.. Por isso reforço que o time jogou bem com a bola, e que talvez nos faltou um pouco mais nos últimos metros do campo – disse Holan.

– Também é muito positivo seguir somando experiência para os jovens, que não jogam sempre, e creio que eles vão crescendo. Não podemos esquecer que são jovens, mas estou muito satisfeito com o rendimento deles e também com alguns experientes, como o Luiz Felipe, que jogou bem, e isso é muito importante para a equipe – completou.

Ariel Holan em ação contra o Botafogo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ariel Holan em ação contra o Botafogo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na terça-feira, o Santos enfrenta o San Lorenzo valendo uma vaga na fase de grupos da Libertadores. A partida de ida, na Argentina, terminou 3 a 1 para o Peixe, que agora pode até perder por 2 a 0 para seguir na competição.

Mesmo com a vantagem no placar, Ariel Holan quer que o Santos se imponha dentro de casa. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília.

– A postura tem que ser de jogar como Santos e tratar de impor nossa forma de jogo. Não tem uma fórmula, mas jogar com a posse de bola e agredindo o rival, como fizemos na Argentina, essa é a ideia, e espero que terça-feira mantenha o nível e defina a classificação – explicou.

Veja outros trechos da entrevista:

Melhores momentos de Santos 0 x 0 Botafogo-SP pela 9º rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos de Santos 0 x 0 Botafogo-SP pela 9º rodada do Campeonato Paulista

Padrão de jogo mesmo com reservas

– Sim, essa é minha ideia. Hoje fizemos um jogo com muitos jovens e outros experientes que fazia tempo que não jogavam 90 minutos, tivemos que nos preparar de um dia para o outro, então o time jogou bem a partida, mas faltou o gol.

Mescla entre jovens e experientes

– Vamos vendo. Agora temos uma final terça-feira, contra o San Lorenzo, para definir que time segue na Libertadores, e a partir daí vamos ver a estratégia, porque são muitos jogos, e realmente o elenco é curto, com muitos jovens, e temos que ser inteligentes na administração dos jogadores.

Como foi preparar o time em 24h para o jogo

– É muito difícil para todos os técnicos, mas são situações que a Covid-19 foi criando. Uma mudança de forma de vida e de jogar futebol. Tudo é muito difícil para todos, então trabalhamos muito e tentamos fazer o melhor possível.

Kaio Jorge

– Kaio está ganhando segurança na sua volta ao jogo. Ele é um jogador que mentalmente precisa seguir confiando que a lesão passou, e que à medida que joga vai se dar conta que está bem e que pode jogar. Fisicamente, graças a Deus está bem, mas mentalmente ainda está se adaptando à volta depois dessa lesão. Creio que nos próximos jogos ele será o Kaio que todos queremos e que ele quer também.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias