Diário de São Paulo
Siga-nos

Após derrota na Câmara, Bolsonaro editará MP para socorro a estados e municípios

Depois de ser derrotado na Câmara dos Deputados, o governo Bolsonaro pode editar uma medida provisória fixando as regras para socorro a estados e municípios

Após derrota na Câmara, Bolsonaro editará MP para socorro a estados e municípios
Após derrota na Câmara, Bolsonaro editará MP para socorro a estados e municípios

Redação Publicado em 14/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h42


Depois de ser derrotado na Câmara dos Deputados, o governo Bolsonaro pode editar uma medida provisória fixando as regras para socorro a estados e municípios que registram queda de arrecadação neste momento de combate ao coronavírus.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse que ideia é que a MP possa ser editada até esta quarta-feira (15) na busca de fazer com que o governo retome o comando do processo, porque cabe a ele fazer o socorro.

“Não é uma decisão de partir para o confronto, mas simplesmente de colocar as coisas no seu lugar. Afinal, quem fará o socorro é a União, então cabe a ela propor as regras básicas. Depois, a Câmara e o Senado podem tentar melhorar a proposta, dizer o que acham da ideia do governo”, afirmou Fernando Bezerra

“Essa regra beneficia mais os estados ricos e prejudica os mais pobres. Temos de encontrar outra fórmula”, afirmou Fernando Bezerra. Além disso, ele disse que o governo é contra um socorro por seis meses de saída.

“Vamos fixar três meses primeiro, como foi feito para trabalhadores formais e informais. Depois, se for preciso renovar, o governo renova”, acrescentou.

Compartilhe  

últimas notícias