Diário de São Paulo
Siga-nos

Após “boom olímpico”, Vadão cobra mais apoio ao futebol feminino no Brasil

Vadão não esconde o desapontamento por observar a falta de apoio ao futebol feminino após a passagem da Olimpíada pelo Brasil. O técnico da seleção brasileira

Após “boom olímpico”, Vadão cobra mais apoio ao futebol feminino no Brasil
Após “boom olímpico”, Vadão cobra mais apoio ao futebol feminino no Brasil

Redação Publicado em 23/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h43


Treinador admite dificuldades para observar jogadoras ao redor do país e crítica esquecimento da mídia após fim da Olimpíada do Rio de Janeiro

Vadão não esconde o desapontamento por observar a falta de apoio ao futebol feminino após a passagem da Olimpíada pelo Brasil. O técnico da seleção brasileira feminina voltou a pedir ajuda para divulgar o esporte pelo país.

Em Itu, no interior de São Paulo, para um período de treinos preparatórios para o Torneio das Nações, no fim do mês nos Estados Unidos, o treinador revelou um pouco das dificuldades atuais e o sentimento por sentir o futebol feminino “ignorado” após grande assédio por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

– Temos uma afinidade grande do torcedor brasileiro, mas falta uma grande divulgação. Nosso campeonato não tem mais transmissão. Ganhamos a Copa América, conseguimos vaga para a Olimpíada, Mundial e ninguém viu os gols. Precisamos de mais apoio nesse sentido. Hoje, só o Corinthians transmite os seus jogos através das redes sociais – disse Vadão.

Vadão busca novos nomes para compor grupo que disputará Olimpíada e Copa do Mundo  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF )

Vadão busca novos nomes para compor grupo que disputará Olimpíada e Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF )

A seleção brasileira feminina foi campeã da Copa América no início do ano. O título conquistado no Chile garantiu vaga na Copa do Mundo de 2019, na França, e na Olimpíada de 2020, em Tóquio. Buscando nomes para renovar o grupo de jogadoras que terá nos próximos dois anos Copa do Mundo e Olimpíada, Vadão avalia a importância de cada vez ter períodos para treinos com jogadoras que estão no radar da comissão técnica.

– A renovação é automática, aos poucos vamos trazendo novas jogadoras. Mesclamos a seleção para participar desse torneio, já que não poderemos contar com jogadoras de vários países, que não foram liberadas. Importante para podermos observar nomes para compor o ciclo que teremos pela frente – analisa Vadão.

A seleção brasileira feminina treina até o próximo domingo em Itu de olho no Torneio das Nações, que será realizado nos Estados Unidos entre o fim de julho e início de agosto. Por não ser uma Data Fifa, algumas jogadoras não foram liberadas pelos seus clubes, abrindo ainda mais espaço para testes e oportunidades a jogadoras que estão sendo observadas pela comissão técnica.

No Torneio das Nações, o Brasil irá enfrentar a Austrália (26/7), o Japão (29/7) e os Estados Unidos (02/8). Como atua em solo americano, Marta tem presença confirmada e se junta ao grupo dias antes do início da competição amistosa.

Compartilhe  

últimas notícias