Nove militares do GSI são ouvidos pela Polícia Federal em investigação no dia 8 de Janeiro

Confira o que está por trás desta medida motivada pelo ministro Alexandre de Moraes

8 de Janeiro. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil

Marina Roveda Publicado em 23/04/2023, às 11h20

Nove militares do GSI serão interrogados pela Polícia Federal (PF) neste domingo (23), em relação ao ataque extremista às sedes dos Três Poderes, ocorrido em Brasília no dia 8 de janeiro. Os depoimentos foram ordenados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na última sexta-feira (21), Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi interrogado pela PF e afirmou que todas as pessoas que aparecem nas imagens no 3º andar do Palácio do Planalto em 8 de janeiro foram identificadas, e os nomes foram enviados ao ministro Alexandre de Moraes pelo atual ministro interino, Ricardo Cappelli.

Durante o depoimento, Dias ainda declarou que teria detido o militar responsável por entregar água aos manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto em 8 de janeiro. A declaração foi feita em resposta a perguntas sobre a conduta do major José Eduardo Natale de Paula Pereira, que foi flagrado por câmeras de segurança dentro do prédio durante os atos extremistas.

STF ALEXANDRE DE MORAES PALACIO DO PLANALTO GSI 8 de janeiro

Leia também