Revoltante!

Garota de apenas 14 anos é espancada e estuprada após ser mantida em cárcere privado

Ela foi resgatada na tarde da última terça-feira (25)

Em depoimento para Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), ela afirmou que o criminoso apenas a deixava ir e voltar da escola e ela ficava totalmente trancada na casa, sem nenhum tipo de comunicação com o resto do mundo - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 26/04/2023, às 15h57

No fim da tarde da última terça-feira (25), uma adolescente, de apenas 14 anos de idade, foi resgatada de uma casa onde vinha sendo mantida em cárcere privado. O caso aconteceu em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo portal Mídia Max, o suspeito é um homem de 29 anos. O Conselho Tutelar foi chamado para apurar o caso depois que a garota pediu ajuda e denunciou o crime no colégio onde estuda.

Em depoimento oficial para Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), ela afirmou que o criminoso apenas a deixava ir e voltar da escola e ela ficava totalmente trancada na casa, sem nenhum tipo de comunicação com o resto do mundo, visto que o homem quebrou o celular dela.

Além disso, ela também disse que ele abusava sexualmente dela frqeuentemente, sendo que até já chegou a espancá-la e ameaçá-la de morte. Ela irá passar por exame de corpo de delito para confirmar seu relato.

A vítima também falou com o Conselho Tutelar antes de ser encaminhada à delegacia, dizendo que não aguentava mais sofrer e que estava morrendo de medo de morrer.

Em seu relato, ela declarou que já estava vivendo há cerca de um mês com o criminoso e que teria sido entregue a ele pela própria tia. A mulher tem a guarda dela atualmente pois, segundo ela, a mãe não queria mais cuidar dela.

Conforme explicado pela menor de idade, ela era forçada a manter relações sexuais com o suspeito. A última vez que ela tinha sido violentada foi no último domingo (23). Ela também revelou que ele a ameaçava de morte com uma faca.

A polícia também foi colher o depoimento de vizinhos do criminoso, que alegaram que ele seria usuário constante de drogas. 

Em visita ao local onde a jovem era mantida em cárcere pelo homem, o Conselho Tutelar constatou que não havia praticamente nenhum móvel. Existia somente uma cama, um guarda-roupa e um fogão com comida azeda em cima.

A menina ainda pontuou que seus parentes diziam para ela não denunciar que estava sendo vítima de estupro - isso porque eles inventaram que ela seria possivelmente agredida pelos conselheiros tutelares.

O abusador foi preso pela Guarda Municipal. Ele deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, ameaça e cárcere privado.

A menina, por sua vez, deverá ser enviada para um abrigo, local em que ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar.

polícia Abuso sexual Agressão Crime estupro ADOLESCENTE CRIANÇA Conselho Tutelar cárcere privado vítima estupro de vulnerável

Leia também