Polícia

Em vídeos, policiais militares comemoram mortes em operação no Guarujá; assista

A operação teve início após o trágico assassinato do soldado Patrick Bastos Reis das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar

Em vídeos, policiais militares comemoram mortes em operação no Guarujá; assista - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 01/08/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h33

Após a operação da Polícia Militar (PM) no Guarujá, litoral de São Paulo, que aconteceu após o trágico assassinato do soldado Patrick Bastos Reis das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), comemorações pelas mortes ocorridas durante a ação surgiram em grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais de alguns policiais.

De acordo com informações do Metrópoles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou nesta segunda-feira (31) que oito pessoas faleceram em decorrência de intervenções policiais desde o acontecimento da morte do soldado, enquanto o ouvidor das polícias, Claudio Aparecido da Silva, alegou que foram ao menos 10 pessoas.

Durante o final de semana, policiais influenciadores compartilharam o "placar" de vítimas e até falaram sobre a "caçada" aos criminosos.

Já segundo os moradores das comunidades do Guarujá, a polícia matou pessoas inocentes, o que fez com que eles denunciassem ameaças por parte dos agentes.

Erickson David da Silva, também conhecido como 'Deivinho', de 28 anos, apontado como o autor do disparo que atingiu Patrick, se entregou na noite do último domingo (30) e alegou inocência.

De forma alarmante, grupos de policiais militares no WhatsApp e redes sociais utilizaram a música 'Rotomusic De Liquidificapum', da banda Pato Fu, como uma trilha sonora para essa onda de mortes no Guarujá.

“Hoje as pessoas vão morrer/ Hoje as pessoas vão matar/ O espírito fatal/ E a psicose da morte estão no ar”, diz a letra da canção que, no Whatsapp, vinha acompanhada de mensagens de incentivo às mortes e em tom de vingança.

Diogo Ranieri chegou a atualizar diversas vezes o "placar" de mortes durante o final de semana e, em um vídeo, afirmou que estava aguardando a décima morte.

“Saldo em Guarujá: informações de que 06 anjinhos estão em sono eterno. Só atualizando: são – 9 (menos nove). Estou na expectativa do décimo. Só esperando chegar a informação e eu já mando a informação aqui, fechou?", concluiu ele.

Clique aqui para assistir aos vídeos.

polícia whatsapp MORTES ROTA AMEAÇA Tarcísio de Freitas POLICIAIS MILITARES Vingança Patrick Bastos Reis das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar operação Guarujá

Leia também