Vacinação SP

Prefeitura de SP iniciará vacinação contra dengue nas escolas; confira os detalhes

Inicialmente as doses deverão ser aplicadas no público de 10 a 14 anos

Prefeitura de SP iniciará vacinação contra dengue nas escolas; confira os detalhes - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 29/03/2024, às 15h04

Na última quinta-feira (28), em nova lista divulgada pelo Ministério da Saúde São Paulo entrou para o grupo de cidades que receberão as doses do imunizante contra a dengue.

Após isso, nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de São Paulo anunciou que, neste primeiro momento, os imunizantes serão aplicados nas escolas, em crianças de 10 a 14 anos. As regiões que receberão primeiro são as com maior incidência da doença, como Itaquera, na Zona Leste.

Chegando a vacina, vai ser aplicada na população de 10 a 14 anos, e a gente vai aplicar nas escolas por conta do público-alvo, e nas regiões de maior incidência. Itaquera, por exemplo, é uma região de alta incidência, vai ser uma das regiões onde terão as escolas sendo atendidas com as vacinas para as crianças", afirmou Ricardo Nunes.

De acordo com o portal oficial da Prefeitura, a sinalização do Ministério da Saúde sobre a distribuição das vacinas para a cidade de São Paulo acontece após quatro ofícios encaminhados ao órgão pela Prefeitura, em que foram solicitadas as doses da vacina contra a dengue.

Em situação de emergência desde o dia 18 de março, o estado de São Paulo registrou 154 óbitos causados pela dengue neste ano, segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) na quinta-feira (28).

É importante citar que, de acordo com o g1, segundo o último boletim de arboviroses da gestão municipal, 67 bairros da capital estão em epidemia de dengue, ou seja, registram mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. São eles:

Vacinação Dengue VACINA São Paulo Prefeitura de São Paulo

Leia também