Heroína

Ataque escola de SP: novo vídeo mostra professora contendo assassino e arriscando a própria vida

As imagens mostram o exato momento em que a educadora consegue imobilizar o suspeito

Ataque escola de SP: professora arrisca vida para conter estudante; veja vídeo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 27/03/2023, às 12h02

Após a tragédia que aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27), em que uma professora morreu após pelo menos outros três educadores e um aluno serem esfaqueados, várias imagens estão circulando pelas redes sociais.

Entre elas, imagens fortes do momento em que o aluno de 13 anos ataca e mata a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos. No entanto, em meio a imagens tristes, um outro vídeo ganhou destaque positivo em meio ao triste acontecimento.

Isso porque ele mostra o momento em que uma professora de educação física, arriscando a própria vida, conseguiu imobilizar o garoto e assim evitar que mais pessoas fossem feridas ou até mesmo mortas.

Foi durante o ataque com um faca contra outra professora que a educadora, identificada como Cíntia,  conseguiu agarrar ele pelo pescoço e fazer com que ele soltasse a arma e a vítima. O suspeito teria ficado imobilizado durante 3 minutos pela professora até que a polícia chegasse.

Um ato heroico da professora Cíntia, que está sendo ouvida pelas equipes da Polícia Civil, foi ela que mobilizou o agressor, ela que fez com que a arma branca, a faca , fosse retirada dele. Se não fosse a ação heroica dessa professora, certamente a tragédia teria sido muito maior. Então a gente agradece muito esse ato heroico da professora", afirmou o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em entrevista coletiva.

Confira o momento abaixo:

🚨VEJA: Momento que 3 mulheres conseguem desarmar e imobilizar o aluno do 8º ano que esfaqueou 3 professores e 1 aluno na escola em que estudava, na Vila Sônia, em SP. pic.twitter.com/57e4V1UHsX

— CHOQUEI (@choquei) March 27, 2023
São Paulo Escola Estadual Thomazia Montoro ataque escola SP Vila Sônia

Leia também