REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL

Rede de Supermercados Dia fecha 343 lojas

A rede de supermercados irá concentrar suas atividades apenas na região de São Paulo

A rede de supermercados irá concentrar suas atividades apenas na região de São Paulo - Imagem: Reprodução/Google Maps - Mercado Dia - Av. Guarulhos

Ana Rodrigues Publicado em 15/03/2024, às 09h31

Nesta quinta-feira (14), o grupo espanhol de supermercados Dia anunciou que decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil. A medida trata-se de um processo de reestruturação da empresa.

De acordo com a CNN, a rede de supermercados informou que vai concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde vai continuar operando 244 lojas.

A Distribuidora Internacional de Alimentos informou que, a decisão foi inserida em um plano de ajuste de lojas no país, para buscar a estabilidade da estrutura do grupo no Brasil, após persistentes resultados negativos.

Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade", alegou a empresa, em nota.

Em agosto, a entidade anunciou em agosto sua saída de Portugal, onde vendeu seus quase 500 supermercados para se concentrar nos seus principais mercados, além de destacar sua aposta em desinvestimentos para reduzir a alavancagem financeira líquida.

Em fevereiro, a rede de supermercados diminuiu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em 2022.

economia VAREJO SUPERMERCADOS Mercado Dia Reestruturação empresarial

Leia também